Viagora

Pavilhão reformado é inaugurado na Penitenciária de Picos

A obra, com orçamento de cerca de R$ 3,2 milhões, implementou novas estruturas, buscando contribuir para o processo de reinserção social de presidiários

Nessa quinta-feira (26), o Governo do Estado do Piauí inaugurou o primeiro pavilhão reformado da Penitenciária José de Deus Barros, localizada no município de Picos. Realizada através da Secretaria de Estado da Justiça (SEJUS), a obra possui orçamento de R$ 3.271.294,30 e continua em andamento para a finalização dos demais pavilhões da área.

De acordo com a gestão estadual, a reforma total tem previsão de conclusão para o ano de 2024. Ainda durante a ocasião, nesta quinta-feira, a SEJUS realizou a entrega de viatura e de uniformes aos policiais penais.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíPavilhão reformado na Penitenciária de Picos
Pavilhão reformado na Penitenciária de Picos

O Governo do Piauí informa que a unidade penal localizada no Sul do estado é de regime fechado. As novas estruturas, proporcionadas pela SEJUS, visam promover mais segurança, salubridade e o desenvolvimento de atividades de trabalho e educação, o que, segundo a secretaria, são utilizadas no processo de reinserção social das pessoas privadas de liberdade.

“Estamos em um processo de reconstrução do sistema penitenciário do Piauí. Teremos no próximo ano uma nova unidade para provisórios com 252 vagas e, também, iniciaremos o processo de licitação para uma nova penitenciária feminina. O Estado tem um dever de oferecer oportunidades para que essas pessoas retornem melhor ao convívio social. É um desafio, mas estamos confiantes”, destacou o Coronel Carlos Augusto, secretário de justiça.

Facebook
Veja também