Viagora

Mudanças que foram feitas na gestão eram necessárias, diz Dr. Pessoa

O prefeito da capital também falou sobre a atual situação do Hospital de Urgência de Teresina.

Nesta sexta-feira (06) o prefeito de Teresina Dr. Pessoa, falou sobre as mudanças recentes que aconteceram na parte adminsitrativa da Prefeitura de Teresina, como as trocos de comando da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC) e da Secretaria Municipal de Economia Solidária (SEMEST).

Nessa terça-feira (3), a então secretária municipal de Economia Solidária, Maura Sobreira Assunção, que havia sido indicada pela vereadora Pollyanna Rocha (PV), foi exonerada. O ex-chefe da secretaria do Hospital da Primavera, Igor Barbosa Leite, foi o escolhido para ocupar o cargo.

Já na quarta-feira (4), o advogado Iran Felinto deixou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Alessandro Dantas, indicado pelo vereador Leonardo Eulálio (PL), assumiu a pasta nessa quinta-feira (5).

“[As mudanças] são bem avaliadas. Eram necessárias e nós a fizemos dentro das necessidades administrativas”, declarou o chefe do executivo municipal.

Foto: Matheus Santos/ ViagoraPrefeito Dr. Pessoa
Prefeito Dr. Pessoa

Investimentos na saúde

O prefeito da capital também falou sobre a atual situação do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), que vem sendo alvo de diversas reclamações por parte dos usuários. Entre a superlotação, problemas com abastecimento de água, falta de insumos para lidar com o calor excessivo e problemas com a estrutura do local, a unidade de saúde vem causando insatisfação nos moradores de Teresina.

Segundo Dr. Pessoa, a Prefeitura Municipal vem trabalhando fortemente, utilizando os recursos aos quais tem acesso. O republicano ainda afirmou que não auxílio por parte do Governo do Piauí no âmbito da resolução de problemas do Hospital de Urgência.

“No HUT, nós investimos em torno de 18 a 20 milhões de reais. O Governo do Estado não está contribuindo ou, se contribui, é muito pouco. É uma dificuldade para o Governo Municipal, porque o dinheiro do Ministério da Saúde é pouco para Teresina, mas estamos trabalhando e atendendo o povo. Agora mesmo, nós reativamos, novamente, o aumento de UTIs e temos uma determinação de aumento dos ar condicionados”, declarou o gestor.

Facebook
Veja também