A oposição de Teresina é forte, declara senador Ciro Nogueira
O senador afirmou que o grupo composto pelo PP, União Brasil e PSDB, é forte e possuí um bom histórico de desempenho na administração municipal.
O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, declarou nesta sexta-feira (10), em entrevista a imprensa, que é necessário retomar o diálogo interno com a oposição para fortalecer a união do grupo.
Ciro afirmou que o grupo composto pelo PP, União Brasil e PSDB, é forte e possuí um bom histórico de desempenho na administração municipal. “A oposição de Teresina é forte, existe um sentimento da população de pensar em trazer de volta gestões de sucesso como a de Firmino, Sílvio Mendes. Teresina sempre teve um histórico de grandes prefeitos, pela primeira vez tem uma gestão que saiu daquele espírito de gestões eficientes que existiu aqui na capital”, explicou.

Questionado sobre o posicionamento do presidente do PSDB, Luciano Nunes, que falou acerca da necessidade de restabelecer o respeito na oposição. O senador declarou que o caminho para fortalecer essa aliança é retomar o diálogo entre as forças políticas.
“Tem que se retomar o diálogo, tive um café da manhã hoje com ele. Luciano ama Teresina, o Piauí e está no momento de retomarmos os rumos aqui em Teresina. Acredito na união desse grupo”, afirmou.
Em relação a compor federação nacional do Progressistas com outros partidos como Republicanos e União Brasil, Ciro não descartou a possibilidade e afirmou que a junção não afetaria a nível municipal.
“Acho que é possível e provável que aconteça, nós temos discussões com o União Brasil, Republicanos. O prefeito tem que ter direito, quem tem que tirar o Dr. Pessoa não sou eu, nem acordos, mas sim o povo de Teresina através da eleição”, explicou.
O senador também discorreu sobre as lideranças da oposição que tem anunciado apoio a pré-candidatura da situação. Segundo o líder do PP, é preciso que a vontade do povo, que confiou o voto a este político, seja refletida nesta adesão.
De forma implícita, Ciro ainda relembrou o apoio da deputada Bárbara Soares (PP) a pré-candidatura de Fábio Novo (PT), definindo como um “desastre”.
“Você viu a desastre que foi o apoio de uma deputada que fez isso, né? Em política não é assim, se você apoia um candidato sem um sentimento, sem o apoio da população dá no que deu. Precisa existir uma representação dessa vontade do povo”, pontuou.
Partido Liberal decidiu retirar minha pré-candidatura ao Governo do Piauí, diz Toni Ro
O jornalista afirmou que decisão do partido será respeitada, descartou interesse em disputar vagas proporcionais e garantiu que continuará atuando no jornalismo e na fiscalização do poder público.Ciro Nogueira comemora aprovação de PEC que garante aposentadoria aos agentes de saúde
A matéria representa uma grande conquista para os agentes comunitários de saúde que já buscavam apoio parlamentar para sua aprovação.MP investiga vereador de Castelo do Piauí por acúmulo indevido de cargos
A apuração está sendo feita pelo promotor de Justiça Lucas Nonato da Silva Araújo.Quanto menos candidatos da oposição, mais força teremos para embate, diz Joel
Joel destacou que o diálogo é fundamental nesse processo, junto do respeito. “Eu acho que as palavras fortes são o respeito e o diálogo.Senado Federal aprova inclusão da educação financeira nas escolas
A proposta já faz parte da Base Nacional Comum Curricular desde 2017, e agora está prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, tornando a aplicação obrigatória.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir