A oposição de Teresina é forte, declara senador Ciro Nogueira
O senador afirmou que o grupo composto pelo PP, União Brasil e PSDB, é forte e possuí um bom histórico de desempenho na administração municipal.
O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, declarou nesta sexta-feira (10), em entrevista a imprensa, que é necessário retomar o diálogo interno com a oposição para fortalecer a união do grupo.
Ciro afirmou que o grupo composto pelo PP, União Brasil e PSDB, é forte e possuí um bom histórico de desempenho na administração municipal. “A oposição de Teresina é forte, existe um sentimento da população de pensar em trazer de volta gestões de sucesso como a de Firmino, Sílvio Mendes. Teresina sempre teve um histórico de grandes prefeitos, pela primeira vez tem uma gestão que saiu daquele espírito de gestões eficientes que existiu aqui na capital”, explicou.

Questionado sobre o posicionamento do presidente do PSDB, Luciano Nunes, que falou acerca da necessidade de restabelecer o respeito na oposição. O senador declarou que o caminho para fortalecer essa aliança é retomar o diálogo entre as forças políticas.
“Tem que se retomar o diálogo, tive um café da manhã hoje com ele. Luciano ama Teresina, o Piauí e está no momento de retomarmos os rumos aqui em Teresina. Acredito na união desse grupo”, afirmou.
Em relação a compor federação nacional do Progressistas com outros partidos como Republicanos e União Brasil, Ciro não descartou a possibilidade e afirmou que a junção não afetaria a nível municipal.
“Acho que é possível e provável que aconteça, nós temos discussões com o União Brasil, Republicanos. O prefeito tem que ter direito, quem tem que tirar o Dr. Pessoa não sou eu, nem acordos, mas sim o povo de Teresina através da eleição”, explicou.
O senador também discorreu sobre as lideranças da oposição que tem anunciado apoio a pré-candidatura da situação. Segundo o líder do PP, é preciso que a vontade do povo, que confiou o voto a este político, seja refletida nesta adesão.
De forma implícita, Ciro ainda relembrou o apoio da deputada Bárbara Soares (PP) a pré-candidatura de Fábio Novo (PT), definindo como um “desastre”.
“Você viu a desastre que foi o apoio de uma deputada que fez isso, né? Em política não é assim, se você apoia um candidato sem um sentimento, sem o apoio da população dá no que deu. Precisa existir uma representação dessa vontade do povo”, pontuou.
-
Fico feliz com a possibilidade de ser vice do Fábio Novo, diz Zé Nito
O presidente do MDB em Teresina enfatizou que fica contente com a possibilidade, mas que não houve convite oficial por parte do petista. -
Meu foco é a segurança e não a política, declara Matheus Zanatta
O convite para se filiar ao MDB partiu do presidente do Diretório Municipal em Teresina, vereador Zé Nito, mas o delegado Matheus Zanatta não aceitou integrar a sigla. -
TSE determina novas eleições para a Câmara Municipal de Gilbués
De acordo com a Justiça Eleitoral, a renovação de toda a Casa Legislativa é necessária após a identificação de fraude à cota de gênero devido o lançamento de candidaturas fictícias. -
-
MDB está incentivando a pré-candidatura de Paulo Márcio, diz Zé Nito
O presidente do MDB em Teresina falou sobre a defesa da candidatura própria e a relação do partido com Paulo Márcio. -
Promotora investiga prefeita de São Raimundo Nonato por acúmulo de cargos
A prefeita Carmelita Castro afirmou que pediu o afastamento da Assembleia Legislativa do Piauí desde 2016 e optou pelo salário do mandato eletivo quando assumiu a prefeitura de São Raimundo Nonato.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir