Viagora

Conselho Pleno da OAB-PI aprova a criação da Subseção de Simões

As propostas foram apresentadas na sessão do Conselho dessa quinta-feira (23).

O Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, aprovou por unanimidade a criação de duas novas Subseções no Estado: em Simões e Altos. As propostas foram apresentadas na sessão do Conselho dessa quinta-feira (23), na sede da OAB-PI, em Teresina. Com a aprovação, a Seccional passa a contar com 18 Subseções no Piauí.

Durante a reunião, o Presidente da OAB-PI, advogado Celso Barros Coelho Neto, defendeu a criação das Subseções como uma medida de fortalecimento da advocacia no interior do Estado.

Foto: Divulgação/ OAB-PISistema tributário
Sistema tributário

“Enquanto estamos aprovando a diretoria de uma Subseção, estamos dando à sociedade uma voz mais firme e ativa. A nossa gestão aprovou a criação de outras Subseções e podemos observar o quanto que estas criações beneficiam e fortalecem a Advocacia destes lugares. Essas criações não são um custo para a OAB, pelo contrário, são um investimento de qualificação para a Advocacia”, mencionou o Presidente.

O diretor-tesoureiro da OAB-PI, advogado Marcus Vinicius Nogueira, parabenizou a advocacia pela criação das Subseções e destacou que a interiorização da Advocacia é um compromisso da atual gestão. “Advocacia do interior para a nossa gestão é prioridade, e não mostramos isso somente em palavras, mas com ações”, declarou Marcus Nogueira.

Além disso, a Conselheira Federal e Advogada, Andreya Lorena Santos, frisou que a criação da Subseção de Simões era um pleito antigo da Advocacia daquela região. “A criação e instalação de uma Subseção em Simões, formada pelos municípios de Caridade, Curral Novo, Marcolândia e Caldeirão, é essencial. Será a presença mais forte da Casa da Cidadania na região”, citou Andreya Lorena.

O Advogado Marcondes Araújo, representando a Advocacia de Altos, fez um discurso eloquente. “Queremos, neste momento, somente ter o consentimento para ter a nossa Subseção e atendermos o constituinte com presteza e qualidade. Temos que agir para no futuro corrigir tanta morosidade”, citou o Advogado.

Por: Noely Alvarenga

Facebook
Veja também