Viagora

Onça que morreu após captura passa por necropsia, diz Zoobotânico

Em nota de esclarecimento, o bioparque Zoobotânico informou que o animal foi resgatado ainda com vida e encaminhado a um recinto nesse sábado (04), porém horas depois passou mal e veio a óbito.

Após a morte da onça suçuarana do Zoobotânico de Teresina, durante operação de captura, a administração do bioparque se pronunciou neste domingo (05), esclarecendo o ocorrido e afirmando que o animal passa por necropsia na Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Em nota de Esclarecimento, o Zoobotânico afirmou que a onça se chamava “menino” e era monitorada desde sua fuga  na última sexta-feira (03), por uma equipe de veterinários, biólogos, tratadores e a polícia ambiental.

Foto: Divulgação/ InstagramNota de Esclarecimento do Zoobotânico de Teresina.
Nota de Esclarecimento do Zoobotânico de Teresina.

Segundo o bioparque, o animal foi resgatado ainda com vida e encaminhado a um recinto. Uma equipe de veterinários e biológicos constatou tempos depois que a onça não estava passando bem e iniciou os procedimentos médicos-veterinários cabíveis, contudo a suçuarana não resistiu e veio a óbito.

O Zoobotânico ainda informou que após o óbito da onça, a mesma foi encaminhada imediatamente ao hospital veterinário da UFPI para necropsia.

Ainda neste domingo, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) também emitiu uma nota de esclarecimento sobre o caso informando que pediu abertura de inquérito policial para investigar a causa da morte do animal.

Facebook
Veja também