Viagora

Semar pede abertura de inquérito sobre morte de onça do Zoobotânico

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) emitiu nota de esclarecimento sobre o caso da onça suçuarana que morreu após operação de captura na noite desse sábado (04).

Neste domingo (05), a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) emitiu uma nota de esclarecimento sobre o caso da onça suçuarana do Zoobotânico que morreu após operação de captura na noite desse sábado (04) em Teresina.

Em nota, a Semar lamentou o falecimento do animal que havia fugido na última sexta-feira (03) do seu recinto no parque Zoobotânico, na zona Leste da capital.

Foto: Divulgação/ Redes SociaisNota de Esclarecimento da Semar.
Nota de Esclarecimento da Semar.

A pasta ainda afirma que pediu abertura de inquérito policial para investigar a causa da morte. “Lamentamos o ocorrido e reafirmamos o compromisso na apuração dos fatos e na defesa e proteção dos animais”, diz em trecho da nota.

Sobre o caso

A onça da espécie suçuarana fugiu na madrugada dessa sexta-feira (03), do Bioparque Zoobotânico localizado na zona Leste de Teresina. Segundo a concessionária, a fuga do animal aconteceu após a queda de uma árvore de grande porte, que atingiu o recinto durante uma forte chuva.

Após procedimento de captura do animal, em diligência conjunta da Secretaria de Estado do Piauí (SEMAR-PI), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis do Piauí (IBAMA-PI) e o Batalhão da Polícia Ambiental, a onça morreu na noite desse último sábado (04).

Facebook
Veja também