Viagora

Estou trabalhando para resolver a situação do transporte, diz Dr. Pessoa

O prefeito de Teresina informou que além de conversas com as empresas, já determinou a compra de novos ônibus para a capital.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, em entrevista ao Viagora, falou a respeito do trabalho que está realizando para finalizar a greve de ônibus na capital e resolver a situação do transporte público.

O gestor informou que atualmente está conversando individualmente com as empresas de transporte coletivo, e não mais com o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut).

O chefe do executivo municipal informou que durante as tratativas relacionadas ao transporte público de Teresina, três das empresas que atuam na capital, sinalizaram a vontade de seguir com o novo modelo proposto pela Prefeitura de Teresina, e deixar o modelo utilizado pelo Setut.

Foto: Bruna Sousa/ViagoraPrefeito de Teresina, Dr. Pessoa
Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa

“Trabalhando de manhã, de tarde, de noite para resolver. Agora estou tratando por empresa, não estou tratando com o Setut. Por empresa, tem algumas coisas conversadas, botei pessoa bem próxima de mim, botei para conversar e parece que três empresas que querem caminhar com o prefeito no novo modelo, não aquele modelo do Setut”, informou.

Dr. Pessoa falou também que até está quinta-feira (23), as empresas devem se manifestar em abraçar o novo modelo onde o repasse será feito as empresas de acordo com a quilometragem determinada pela prefeitura. O gestor comentou que acredita que assim que as conversas atingirem um acordo, a greve será finalizada.

“Provavelmente até amanhã, ou depois de amanhã, esteja resolvido esse posicionamento. Digo, consequentemente a greve também. Não estou tratando nada com o Setut, estou tratando com as empresas que tem ônibus e está a disposição para negociar para rodar”, comentou.

O prefeito da capital informou também que além das conversas com as empresas que já atuam em Teresina, está trabalhando na compra de ônibus para a cidade. “Estou nesse olhar, mas também estou trabalhando em termos nacional para adquirir ônibus para vim para Teresina. Já com uma determinação para ônibus novos, mas enquanto não chega esses ônibus, nós estamos trabalhando com esses”, comunicou.

O gestor explica que antes da greve ser deflagrada, conversou com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí (Sintetro-PI), para que “segurassem” a deflagração da greve por um período, até que a questão dos novos ônibus para Teresina fosse finalizada, durante a conversa, o gestor informou aos sindicalistas que os trabalhadores seriam contratados pela prefeitura.

“O sindicato têm como se fosse uma briga, eu disse, não entre em greve, eu vou trazer ônibus novos para Teresina e contrato todos vocês, pedi, vieram aqui em casa, foram na prefeitura e terminaram a briga continuando com o Setut, e aí veio a greve de novo. Agora eu dei a ordem para comprar os ônibus, infelizmente não é de um dia para outro, enquanto não chegar nós vamos trabalhando as resoluções”, disse.

Facebook
Veja também