Viagora

Filho do presidente do TJ-PI está tendo evolução surpreendente, diz HU

Segundo o superintendente Dr. Paulo Márcio, mesmo com a evolução satisfatória, André de Almeida ainda necessita de cuidados de UTI.

Nesta segunda-feira (27), o Superintendente do Hospital Universitária (HU), o médico cardiologista, Paulo Márcio Sousa Nunes, falou a respeito do estado de saúde do filho do presidente do Tribunal de justiça do Piauí, desembargador Hilo de Almeida Sousa. O advogado foi atingido com um disparo de arma de fogo na última quarta-feira (22).

De acordo com o superintendente, André de Almeida Sousa está apresentando uma evolução surpreendente. O médico relata que a evolução de André Almeida está sendo surpreendente e satisfatória, porém, ele ainda necessita de cuidados de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Reagindo muito bem, o estado de saúde do paciente André, está surpreendendo a todos, uma evolução satisfatória, ainda exigindo cuidados de UTI, mas apresentando uma evolução muito boa”, disse.

Foto: DivulgaçãoAdvogado André de Almeida Sousa
Advogado André de Almeida Sousa

O superintendente do Hospital Universitário, Paulo Márcio Sousa, comentou também que assim como os demais pacientes da unidade hospitalar, André Almeida está sendo cuidado como um filho por todos os colaboradores do HU.

“Hoje, o André, como todos os pacientes daqui, não são só filhos de pais, apenas, são filhos  de todos os colaboradores de nosso hospital”, comentou.

Sobre o caso

O advogado André de Almeida Sousa, filho do Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, o desembargador Hilo de Almeida Sousa, foi atingindo por um disparo de arma de fogo, na madrugada do dia 22 de março de 2023, em Parnaíba.

André de Almeida foi socorrido em encaminhado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), na manhã do dia 23 de março, foi transferido de Parnaíba para Teresina.

Suspeito preso

O suspeito de atirar contra o advogado, identificado como Francisco Jefferson da Silva Cruz, conhecido como Anjo da Morte, foi preso por equipes do Departamento de Operações da Polícia Militar e do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), no Parque Jardim Vitória, em Parnaíba.

A prisão ocorreu no dia 25 de março. Na ocasião também foi cumprido um mandado de prisão em desfavor de sua esposa, além de apreensão da arma de fogo utilizada no crime, um veículo e celulares.

Facebook
Veja também