Viagora

Suspeito de participar de chacina é preso em Baixa Grande do Ribeiro

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito identificado pelas iniciais L.B.F foi preso nessa segunda-feira (24), ele teria envolvimento na morte de quatro homens no último domingo (23).

Na noite dessa segunda-feira (24), a Polícia Civil prendeu um suspeito de envolvimento na chacina que vitimou quatro homens em uma residência no município de Baixa Grande do Ribeiro. O crime aconteceu nesse domingo (23).

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi identificado pelas iniciais L.B.F, o crime teria sido motivado por uma vingança contra a família de agricultores.

Foto: Divulgação/ Polícia CivilSuspeito de participar de chacina é preso em Baixa Grande do Ribeiro.
Suspeito de participar de chacina é preso em Baixa Grande do Ribeiro.

Ainda segundo a Polícia Civil, outros três suspeitos de participar da chacina estão sendo procurados, inclusive o mandante do crime identificado pelas iniciais J.L.S.A, de 28 anos, teria vingado a morte do sogro que morreu na fazenda da família assassinada.

O suspeito de ser o mandante do crime iniciou um confronto contra a família, pois acreditava que eles haviam demorado para comunicar o falecimento do homem.

“O sogro de John Lennon foi há algum tempo atrás encontrado morto, possivelmente de causas naturais, na fazenda onde trabalhava. O caso na época causou revolta dos familiares pois alegam que houve negligência por parte dos empregadores”, explicou o delegado geral Luccy Keiko.

Conforme o coronel Scheiwann Lopes, o mandante do crime tem passagens criminais pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas, os outros dois envolvidos também possuem antecedentes criminais.

 "Com a identificação dos envolvidos e a localização, ontem efetivamos a prisão de um dos envolvidos. E por conta das investigações chegamos aos demais autores do fato e a motivação. Então o crime está praticamente elucidado e é questão de tempo para colocarmos as mãos nos que faltam ser presos e colarmos a disposição da Justiça", garantiu comandante da Polícia Militar, coronel Scheiwann Lopes.

A Polícia Civil já dispõe de uma equipe na região que fará diligência em busca de prender os demais envolvidos na chacina.  "O trabalho integrado, onde nós unimos forças e em menos de 48 horas nós conseguimos elucidar o caso, colhemos vários elementos de informação, imagens de segurança e temos uma resposta rápida neste caso", finalizou o delegado Matheus Zanatta.

Sobre o caso

Quatro homens foram executados a tiros na manhã do último domingo (23) em uma residência na cidade de Baixa Grande do Ribeiro. As vítimas da chacina são um pai, dois filhos e um colaborador da família de agricultores. Os corpos foram encontrados no terraço da casa. A Polícia Civil iniciou as investigações, que resultou na prisão do primeiro suspeito, após mais de 24h do assassinato.

Facebook
Veja também