Viagora

Homem é condenado a 21 anos de prisão por tráfico de drogas em Boa Hora

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Piauí (MPPI), o condenado foi preso pela Polícia Civil, através da Greco, em 21 de setembro de 2022, na zona rural do município.

O juiz Jorge Cley Martins Vieira, da 1ª Vara da Comarca de Barras, condenou um homem, identificado pelas iniciais RD, a 21 anos e dois meses de prisão pelos crimes de organização criminosa, tráfico drogas e associação para o tráfico, resistência à prisão e porte de arma de fogo com numeração raspada ou suprimida em Boa Hora. A decisão foi proferia na última segunda-feira (17).

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Piauí (MPPI), assinada pelo promotor de Justiça, Silas Sereno Lopes, o condenado foi preso pela Polícia Civil, através da Greco, em 21 de setembro de 2022, na zona rural do município de Boa Hora.

Ainda conforme o órgão ministerial, no momento da prisão, o homem estava portando drogas, arma de fogo (pistola 9 milímetros e carregadores) e uma caderneta com anotações contendo o controle de venda das drogas.

O condenado resistiu a prisão da Polícia Civil e ainda tentou pegar a arma e usar contra os oficiais durante a abordagem, conforme consta na denúncia.

Segundo o MPPI, após investigações, foi apurado que o homem é membro de uma organização criminosa e já respondia a processos por homicídios na região do bairro Pedra, zona Leste da capital.

O magistrado manteve a prisão preventiva do homem, por isso ainda que a defesa do réu recorra a decisão ele permanecerá preso.

Facebook
Veja também