Viagora

Homem é condenado a 22 anos de prisão por matar ex-mulher em Manoel Emídio

O crime de feminicídio aconteceu em setembro de 2017 quando o réu desferiu golpes de facão nas costas e pescoço da ex-companheira, quase resultado na sua decapitação.

Um homem identificado como Erinaldo Barbosa dos Santos, acusado de matar a ex-companheira com golpes de facão, foi condenado a vinte e dois anos e três meses de prisão por feminicídio praticado na cidade de Manoel Emídio. A sentença foi proferida pelo juiz presidente do Tribunal do Júri, Anderson Brito da Mata.

O Ministério Público do Piauí foi representado pela promotora de Justiça, Nayana da Paz Portela Veloso, durante julgamento que aconteceu no Plenário do Tribunal Popular do Júri. O Conselho de Sentença acatou a tese do MPPI e condenou o réu que deve cumprir a pena inicialmente em regime fechado.

De acordo com a denúncia, o crime de feminicídio foi praticado por motivo torpe, meio cruel e impossibilitando a defesa da vítima, identificada pelas iniciais A.S.P.S.

Ainda conforme o MPPI, o réu matou a ex-companheira com diversos golpes de facão em setembro de 2017, com a vítima o homem tinha dois filhos pequenos que estavam no local do crime.

A perícia apurou que a vítima foi atingida na região das costas e pescoço. Além disso, o réu fez uma perfuração profunda no pescoço da vítima (esgorjamento) que quase resultou em sua decapitação.

Facebook
Veja também