Viagora

Justiça Itinerante faz 730 atendimentos em Rio Grande do Piauí

De acordo com o órgão, os serviços foram executados durante a Semana Cultural na cidade, sendo disponibilizados pelo Judiciário piauiense de forma gratuita a toda a população.

Nessa segunda-feira (12), a Justiça Itinerante divulgou que durante o período de 05 a 07 de junho foram realizados 730 atendimentos no município de Rio Grande do Piauí, 380 km de Teresina. Os serviços foram executados durante a Semana Cultural na cidade, sendo disponibilizados pelo Judiciário piauiense de forma gratuita a toda a população.

A analista judicial e membro da Justiça Itinerante, Robertha Sampaio, destacou sobre a ação. “Na semana passada, realizamos uma intensa jornada em Rio Grande do Piauí, a convite da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal da Assistência Social. Foram realizadas mais de 50 emissões de 2ª via do Registro Civil; 238 da 1ª e 2ª via do RG e 86 orientações jurídicas agilizadas pela Defensoria Pública”, disse.

Foto: Divulgação/ TJ-PIUnidade móvel da Justiça Itinerante
Unidade móvel da Justiça Itinerante

De acordo com a Justiça Itinerante, também foram realizados 31 atendimentos voltados a casamentos comunitários, como 16 ações ajuizadas e 09 atendimentos do Ministério Público do Piauí (MP-PI).

Justiça Itinerante

Segundo o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), a Justiça Itinerante é uma ferramenta do Judiciário que disponibiliza há 20 anos em um só lugar, serviços como divórcio consensual, retificação de registro civil de nascimento, casamento e óbito, homologação de acordo de pensão alimentícia, dentre outros serviços que visam à garantia do exercício da cidadania.

Facebook
Veja também