Viagora

Promotora investiga irregularidades no transporte escolar de Novo Santo Antônio

A prefeita Eliza Paz informou que as condições do transporte escolar passaram por melhorias.

Após reportagem publicada pelo Viagora, o Ministério Público do Estado do Piauí, através da promotora de justiça Luísa Lacerda, instaurou uma Notícia de Fato em face do município de Novo Santo Antônio, administrado pela prefeita Elisa Maria Paz, para apurar as condições do transporte escolar de crianças e adolescentes.

Conforme a assessoria do órgão, o procedimento foi instaurado pela 2ª Promotoria de Justiça de Altos visando apurar a denúncia da vereadora Vitória que relatou as más condições do ônibus utilizado para transportar crianças e adolescentes diariamente.

A parlamentar afirmou que o veículo está funcionando de maneira irregular, pois possui apenas uma corda que prende a porta usada para entrar e sair do veículo.

Foto: Divulgação/ Arquivo PessoalTransporte escolar do município de Novo Santo Antônio.
Transporte escolar do município de Novo Santo Antônio.

Sobre o caso

A vereadora Vitória denunciou sobre as péssimas condições dos ônibus que fazem o transporte escolar no município. Segundo a parlamentar, além de irregular, os veículos também não passam por manutenções frequentemente, por isso estão sujos e com mal funcionamento.

Conforme a parlamentar, a situação é recorrente e deixa as crianças expostas a riscos, pois a porta do veículo não abre com o comando do motorista, desta forma quem faz o papel de abrir e fechá-la é um adolescente.

Outro lado

Procurada pela reportagem, a prefeita afirmou que ainda não foi notificada pelo Ministério Público do Estado (MPPI), mas que a situação já está normalizada, pois após tomar conhecimento sobre as condições do transporte escolar providenciou melhorias para o veículo. 

Facebook
Veja também