Viagora

Prefeito Dr. Pessoa recebe moradores da zona rural de Teresina

O encontro foi mais uma edição do “Café com o Prefeito”, projeto que ele se reúne com a população de estreitar o diálogo com as comunidades.

Na manhã desta sexta-feira (16), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), recebeu moradores de diversos bairros da capital, onde ouviu as demandas e se comprometeu a atender as reivindicações. O encontro aconteceu no Palácio da Cidade e foi mais uma edição do “Café com o Prefeito”, projeto que ele se reúne com a população de estreitar o diálogo com as comunidades.

De acordo com a PMT, estavam presentes na reunião moradores e lideranças do assentamento Vale da Esperança, dos povoados Alegria, Pau de Cinza, Canaã Sudeste, Lagoa da Mata, Boa Esperança, Cajaíba, Nova Laguna, Morro do Papagaio e Boqueirão.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaDr. Pessoa recebe moradores da zona Rural no Palácio da Cidade
Dr. Pessoa recebe moradores da zona Rural no Palácio da Cidade

O encontrou contou com a presença de representantes da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Rural (SAAD Rural), Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e Secretaria Municipal de Educação (Semec).

“Aqui não é só um momento de tomar um café com o prefeito. Nós trazemos a comunidade, ouvimos as demandas, discutimos com nossos assessores e secretários, e cobramos resolutividade. Isso que é importante. Precisamos ter pontualidade para resolver os problemas e vou acompanhar de perto o encaminhamento de todas essas demandas”, declarou o prefeito Dr. Pessoa.

Na oportunidade, os moradores apresentaram demandas como melhorias nas estradas e no transporte público, perfuração de poços e reivindicações relacionadas a regularização fundiária.

O presidente da Associação dos Moradores da Alegria Sudeste, Francisco Robson, falou da iniciativa da Prefeitura de Teresina e reivindicou a perfuração de um poço, a melhoria do asfalto, e a instalação de uma academia popular na comunidade, demandas que foram ouvidas pelo prefeito e equipe.

“É algo que nunca tinha acontecido, durante muito tempo a zona Rural foi esquecida infelizmente, mas, felizmente, o prefeito Dr. Pessoa nos convidou e saímos daqui com a esperança de que finalmente nossas reivindicações serão atendidas. O nosso sonho é que a zona Rural cresça mais e ficamos felizes com o encontro que aconteceu nesta manhã”, ressaltou Francisco Robson.

Facebook
Veja também