Viagora

Mutirão de atendimentos é iniciado na Penitenciária Mista de Parnaíba

De acordo com o Governo do Piauí, uma equipe composta por diversos profissionais de saúde atenderam os internos da unidade prisional.

Nesta quinta-feira (29), a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), iniciou uma ação de atendimento multidisciplinar aos detentos e detentas da Penitenciária Mista de Parnaíba, que será promovido até esta sexta-feira (30).

De acordo com o Governo do Piauí, uma equipe composta por diversos profissionais de saúde  que atenderam os internos da unidade prisional, dentre eles enfermagem, assistência social, médicos, psicólogos, dentistas e nutricionistas.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíAtendimento multidisciplinar na Penitenciária Mista de Parnaíba.
Atendimento multidisciplinar na Penitenciária Mista de Parnaíba.

Ainda de acordo com o Governo do Piauí, foram ofertados os atendimentos os serviços de avaliação de sinais vitais, teste de glicemia, testes rápidos de IST (HIV, hepatites e sífilis); administração de medicamentos; especialidade da psiquiatra, clínico geral e ginecologia.

Conforme o governo, aos internos da unidade prisional, também foram ofertados serviços odontológicos, assessoramento jurídico, e atendimento de psicologia.

Ainda segundo o governo, a primeira edição da ação, foi executada na nas Penitenciárias masculina e feminina de Picos, com a realização de 500 atendimentos.

Facebook
Veja também