Viagora

Polícia deflagra Operação Lapidação contra tráfico de drogas em Pedro II

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI), a operação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (08).

Foi deflagrada nas primeiras horas desta quinta-feira (08), pela Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), a Operação Lapidação, cumprindo 18 mandados de busca e apreensão, contra o tráfico de drogas na cidade de Pedro II, localizada a 165,87 km de Teresina.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI), além do combate ao tráfico de drogas, a operação também atuou contra a posse irregular de arma de fogo, e contra grupos criminosos envolvidos com essas práticas criminosas.

Foto: DivulgaçãoOperação Lapidação em Pedro II
Operação Lapidação em Pedro II

Conforme a SSP-PI, o nome da operação vem do processo utilizado para se obter a qualidade e pureza de uma pedra, tornando a mesma preciosa, já que a cidade de Pedro II é conhecida mundialmente por abrigar a pedra Opala. Assim, a deflagração dessa operação objetiva deixar a cidade limpa do abastecimento e oferta de entorpecentes, reluzindo tranquilidade aos moradores e turistas nesse momento festivo trazido pelo Festival de Inverno.

Segundo a SSP-PI, a operação foi realizada pela Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes – DEPRE,  com o apoio da Superintendência de Operações Integradas-SOI da SSP/PI, Equipes da Força Estadual Integrada de Segurança Pública-FEISP, da Gerência de Polícia do Interior, Gerência de Polícia Especializada, Delegacias de Piripiri, Pedro II, Piracuruca, Barras, Núcleo de Operações com Cães-NOC da DEPRE PC/PI, Canil da Guarda Civil Municipal de Teresina, além do Batalhão de Operações Aéreas- BOPAER/PM-PI.

Facebook
Veja também