Viagora

Semec e OAB-PI discutem sobre direitos das pessoas com autismo

A vice-presidente da Comissão, Daniela Torres, disse que a OAB tem sido provocada por mães e familiares de autistas acerca da falta do acompanhante especializado na sala de aula.

Na manhã desta terça-feira (18), o secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, recebeu a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Autismo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI). Na reunião, foi apresentado demandas referentes ao recebimento de alunos com autismo.

A vice-presidente da Comissão, Daniela Torres, disse que a OAB tem sido provocada por mães e familiares de autistas acerca da falta do acompanhante especializado na sala de aula. “Viemos em busca de dialogar para tentar sanar esse problema. A reunião foi produtiva, onde foi apresentado um seletivo de contratação de profissionais para atuarem nessa área. Tivemos a oportunidade de propormos uma forma que os profissionais desejem permanecer em seus cargos, cuidando dessas crianças que precisam de apoio”, contou.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaSemec e OAB discutem sobre direitos das pessoas com autismo
Semec e OAB discutem sobre direitos das pessoas com autismo

Durante a reunião, a formação continuada também entrou em pauta, tanto dos profissionais que vão trabalhar com essas crianças, como toda a equipe da escola, para que eles tenham uma reciclagem de conteúdo para lidar com o alunado.

O secretário Nouga Cardoso comentou sobre uma possível parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semec) e a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Autismo na criação de uma formação voltada especificamente aos profissionais, como também aos pais das crianças autistas.

Facebook
Veja também