Viagora

Dr. Pessoa pede relação harmônica com a base na Câmara de Teresina

O prefeito esteve na Casa Legislativa prestigiando uma sessão solene em homenagem aos 171 anos de Teresina e na oportunidade afirmou que os três poderes devem  prezar pelo respeito mútuo.

Em meio a derrubada do veto da prefeitura referente a porcentagem das emendas parlamentares na Câmara Municipal de Teresina, o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) falou nesta quarta-feira (16), sobre sua relação com os vereadores e pediu harmonia entre os poderes.

O gestor municipal esteve na Casa Legislativa prestigiando uma sessão solene em homenagem aos 171 anos de Teresina e na oportunidade afirmou que os três poderes devem prezar pelo respeito mútuo.

Foto: Kalita Leão/ ViagoraDr. Pessoa em sessão solene na Câmara Municipal de Teresina.
Dr. Pessoa em sessão solene na Câmara Municipal de Teresina.

“Nós estamos em um país democrático e republicano, então os poderes tem que se respeitar. Alguns segmentos dos poderes constituídos que não respeitarem é porque precisa dar uma olhada na Constituição”, explica.

Em relação ao veto aplicado pela Prefeitura de Teresina aos 2% da Receita Corrente Líquida do exercício de 2022, derrubado pelos vereadores, Dr. Pessoa explicou que ainda não analisou suas consequências. O chefe do executivo municipal disse ainda que fará uma reunião com Antônio José Lira, seu representante na Câmara, para compreender detalhadamente estas questões.

“O líder da Casa vai me mostrar os pontos positivos e negativos. Democracia é assim não pode se pensar só em ganhar a partida, nós temos que negociar, conversar e é o que o Poder Legislativo, representado por Antônio José Lira, está fazendo com muita maestria junto aos demais vereadores desta Casa, que é um poder independente”, afirma.

O prefeito defendeu também um diálogo entre a gestão e a base na Câmara de Vereadores. Dr. Pessoa cobrou uma relação harmônica e disse que não haverá entraves com os parlamentares.

“Quando eu era pequeno, os braços finos, queriam que eu pegasse queda de braço e eu dizia ‘estou fora disso aí’. Eu sou do diálogo, queda de braço eu estou fora. Eu confio em Deus, nos poderes independentes, mas é preciso trabalhar de maneira harmônica, a Câmara Municipal de Teresina é qualificada”, conclui.

Facebook
Veja também