Viagora

Prefeito Dr. Pessoa visita o Salão do Livro do Piauí

Nessa sexta-feira (18), Dr. Pessoa visitou o Salipi na Universidade Federal do Piauí, acompanhado de outros representantes da organização do evento

Na tarde dessa sexta-feira (18), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, realizou visita ao Salão do Livro do Piauí (Salipi). O evento, que teve início no dia 11 de agosto e se encerra neste domingo (20), é sediado no Espaço Rosa dos Ventos, localizado na Universidade Federal do Piauí (UFPI).

De acordo com a Prefeitura de Teresina, o Salipi é promovido pela Fundação Quixote com a UFPI e conta com o apoio da gestão municipal, além da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), Secretaria Municipal de Educação (Semec), Fundação Municipal de Cultura (FMC) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh).

“A oportunidade de estudar que não tive durante a infância e parte da adolescência é o que quero que todas as nossas crianças tenham. O Salipi acontecendo no mês do aniversário de Teresina me deixa ainda mais feliz e motivado para continuar trabalhando pela nossa cidade, principalmente para que a nossa juventude continue trilhando o caminho da educação”, declarou o chefe executivo da capital, Dr. Pessoa.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaRepresentantes da gestão municipal em visita ao Salipi
Representantes da gestão municipal em visita ao Salipi

A PMT afirma que a 21ª edição do Salão do Livro tem como tema a frase “Com livros há esperança e, com Esperança, liberdade”, prestando homenagem à Dr.ª Esperança Garcia, mulher negra considerada a primeira advogada do Brasil.

O Presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes, falou mais sobre o evento. “O Salipi é um patrimônio cultural de Teresina, que a prefeitura abraça desde a sua primeira edição, e na gestão do Dr. Pessoa não tem sido diferente. É um grande investimento que faz com que as crianças tenham acesso facilitado a esse instrumento de transformação. É uma parceria benéfica para o teresinense que incentiva a leitura a partir da base”, disse ele.

Segundo a prefeitura, mais de 6 mil alunos da Rede Municipal de Educação foram contemplados com cheques-livros para realizarem compras no Salipi.

“É uma oportunidade que temos de trazer nossas crianças para esse ambiente de cultura, leitura e histórias. A Semec, anualmente, compra cheques-livros para que os alunos da rede municipal possam desfrutar desse evento que estimula a criança e ao jovem no caminho da educação”, finalizou o secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso.

Por Rebeca Negreiros

Facebook
Veja também