Viagora

Pesquisas definirão nome do PP para prefeitura, diz Aluísio Sampaio

O vereador falou sobre as discussões para a escolha do nome que será o pré-candidato na disputa pela Prefeitura da Capital nas eleições de 2024.

O vereador e presidente municipal do Progressistas, Aluísio Sampaio, falou em entrevista à imprensa, sobre as discussões para a escolha do nome que será o pré-candidato na disputa pela Prefeitura de Teresina nas eleições de 2024.

O parlamentar afirma que a deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas) está sendo muito aceita pela população e que tem sido um dos nomes mais aclamados para o pleito. Ele ainda conta que o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, tem apostado na filha do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, e que em meados de outubro, o grupo escolherá um nome.

Foto: Bruna Sousa/ ViagoraVereador Aluisio Sampaio.
Vereador Aluisio Sampaio.

Questionado sobre os nomes que estão à disposição do PP, o vereador responde: “Foi colocado lá que vamos trabalhar três nomes, o nome do ex-prefeito Sílvio Mendes, o nome do ex-deputado estadual Luciano Nunes e o nome da deputada Bárbara Soares”, completou.

Aluísio Sampaio destaca que o nome oficial para a corrida pelo Palácio da Cidade, vai depender muito dos resultados das pesquisas, juntamente com diálogos realizados com membros da oposição na capital. Segundo ele, estarão presentes nas futuras reuniões os ex-secretários das gestões do possível pré-candidato e ex-prefeito Sílvio Mendes (União Brasil) e Firmino Filho.

“Quem vai definir são as pesquisas, as qualitativas, de opinião pública. E evidentemente, o senador Ciro deve reunir novamente esse grupo que reuniu no sábado, para decidir junto e avaliar. Nós também nos comprometemos em aumentar esse grupo, inclusive, com a participação dos ex-secretários que compuseram as administrações de Sílvio e Firmino”, contou.

Facebook
Veja também