Viagora

Dr. Pessoa inaugura nova arena esportiva no bairro Morada do Sol

A obra, que teve R$ 284.000,00 em investimentos, foi entregue nessa sexta-feira (25) no cruzamento das ruas Orlando Carvalho e Azar Chaib.

Na tarde dessa sexta-feira (25), o Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, participou do evento de inauguração da nova arena esportiva do bairro Morada do Sol. A solenidade aconteceu no cruzamento das ruas Orlando Carvalho e Azar Chaib.

Segundo a PMT, o espaço foi completamente revitalizado com a instalação de grama sintética, iluminação em LED, novas grades de proteção e pintura. A obra teve investimentos na ordem de R$ 284.000,00, oriundos de recursos próprios da prefeitura e de emenda parlamentar do ex-deputado federal Fábio Abreu, que destinou a emenda no ano de 2017.

“É uma obra conjunta, com uma grande contribuição do Fábio Abreu. Entregamos um campo reformado, com uma iluminação excelente e com as condições que a população precisa para a prática do esporte pela comunidade”, afirmou o chefe do executivo municipal.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaDr. Pessoa, Fábio Abreu, Gustavo Gaioso e Renato Berger em inauguração
Dr. Pessoa, Fábio Abreu, Gustavo Gaioso e Renato Berger em inauguração

Fábio Abreu aproveitou a oportunidade para agradecer ao prefeito Dr. Pessoa pela execução da emenda. “Acredito que todos, da criança ao idoso, farão uso da nova arena. O esporte merece esse reconhecimento. Agradeço ao prefeito por ter dado continuidade a essa emenda tão antiga, que agora, contribuiu para a entrega dessa obra para a população de Teresina”, disse o ex-deputado federal.

O Secretário Municipal de Esportes, Renato Berger, marcou presença na cerimônia e declarou que a atual gestão teresinense possui um olhar diferenciado para a prática esportiva na cidade.

“O prefeito Dr. Pessoa abraçou o esporte como política pública. Para comprovar isso, basta olhar para o número de obras voltadas para o esporte que foram entregues. Esse campo é fruto de uma soma de esforços da prefeitura para que essa reforma fosse realizada. Esse é o nosso foco, entregar os meios adequados para a prática esportiva da população teresinense”, comentou Renato.

A obra foi realizada por meio da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Leste. O superintendente da pasta, Gustavo Gaioso, falou mais sobre a reforma do campo. “No mês de aniversário da cidade temos a alegria de entregar essa importante obra voltada para o lazer. Quem ganha é a cidade e a população”, afirmou o gestor.

O Coordenador da Arena Morada do Sol, Cláudio Gomes, também atua como responsável pelo agendamento do uso do campo, além de auxiliar na gerência de uma escolinha de futebol. Na ocasião, Cláudio ressaltou sua satisfação com a reforma completa do campo.

“Eu moro aqui há 47 anos e sabemos da importância desse campo. Hoje, ajudo a escolinha do Alemão, apoiando a logística e as crianças desse projeto. Agradeço a Prefeitura de Teresina por tudo que foi feito. A comunidade está feliz com essa nova arena que está uma maravilha”, finalizou.

Por Rebeca Negreiros

Facebook
Veja também