Viagora

TRE audita urnas para eleição em São Lourenço do Piauí no domingo

As urnas receberam os dados oficiais dos candidatos, partidos, coligações e federações, bem como as informações dos eleitores e seções eleitorais.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), lacrou e auditou nessa quinta-feira (03) as 16 urnas de votação e as 8 de contingência que serão usadas nas Eleições Suplementares do município de São Lourenço do Piauí, para cargo de Prefeito e Vice, no domingo (06).

Segundo o TRE-PI, as urnas receberam os dados oficiais dos candidatos, partidos, coligações e federações, bem como as informações dos eleitores e seções eleitorais. 4.948 pessoas, em nove locais de votação, e 16 seções com quatro agregadas, participarão da escolha.

Foto: ViagoraTribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).
Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).

A Eleição Suplementar acontecerá depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), concluiu no dia 11 de abril deste ano, durante julgamento em recurso especial, que o prefeito Biraci Damasceno Ribeiro (PSD) e seu Vice, Valdeci Paes de Castro (PSB), foram eleitos a partir de compra de votos.

O TSE determinou a aplicação de multa para ambos os parlamentares e a cassação dos seus diplomas. A Corte Superior de Brasília decidiu que o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de São Lourenço do Piauí, assumisse o Executivo Municipal, até a nova eleição.

De acordo com o TRE-PI, neste pleito concorrem a coligação “São Lourenço em Boas Mãos”, composta pelo PSD e PP, representados pelos candidatos Thiago Damasceno e Wallacy Rangel, que disputam para Prefeito e Vice, respectivamente.

Irão também as eleições, a federação “Brasil da Esperança- Fé Brasil”, integrada pelo PT, PC do B e PV. O grupo é composto pelo candidato a prefeito Raimundo Nonato, e a vice, Marcelo Ribeiro.

A cerimônia de lacre e auditoria foi transmitida pelo canal do TRE-PI, no Youtube. A solenidade foi presidida pelo Juiz Eleitoral Substituto da 13ª ZE, Carlos Alberto Bezerro Chagas, e teve a presença da representante do Ministério Público, Promotora Eleitoral Gabriela Almeida de Santana.

Participaram também da cerimônia, os fiscais dos partidos políticos, coligações, federações, advogados e a população.

Facebook
Veja também