TRE audita urnas para eleição em São Lourenço do Piauí no domingo
As urnas receberam os dados oficiais dos candidatos, partidos, coligações e federações, bem como as informações dos eleitores e seções eleitorais.
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), lacrou e auditou nessa quinta-feira (03) as 16 urnas de votação e as 8 de contingência que serão usadas nas Eleições Suplementares do município de São Lourenço do Piauí, para cargo de Prefeito e Vice, no domingo (06).
Segundo o TRE-PI, as urnas receberam os dados oficiais dos candidatos, partidos, coligações e federações, bem como as informações dos eleitores e seções eleitorais. 4.948 pessoas, em nove locais de votação, e 16 seções com quatro agregadas, participarão da escolha.
A Eleição Suplementar acontecerá depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), concluiu no dia 11 de abril deste ano, durante julgamento em recurso especial, que o prefeito Biraci Damasceno Ribeiro (PSD) e seu Vice, Valdeci Paes de Castro (PSB), foram eleitos a partir de compra de votos.
O TSE determinou a aplicação de multa para ambos os parlamentares e a cassação dos seus diplomas. A Corte Superior de Brasília decidiu que o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de São Lourenço do Piauí, assumisse o Executivo Municipal, até a nova eleição.
De acordo com o TRE-PI, neste pleito concorrem a coligação “São Lourenço em Boas Mãos”, composta pelo PSD e PP, representados pelos candidatos Thiago Damasceno e Wallacy Rangel, que disputam para Prefeito e Vice, respectivamente.
Irão também as eleições, a federação “Brasil da Esperança- Fé Brasil”, integrada pelo PT, PC do B e PV. O grupo é composto pelo candidato a prefeito Raimundo Nonato, e a vice, Marcelo Ribeiro.
A cerimônia de lacre e auditoria foi transmitida pelo canal do TRE-PI, no Youtube. A solenidade foi presidida pelo Juiz Eleitoral Substituto da 13ª ZE, Carlos Alberto Bezerro Chagas, e teve a presença da representante do Ministério Público, Promotora Eleitoral Gabriela Almeida de Santana.
Participaram também da cerimônia, os fiscais dos partidos políticos, coligações, federações, advogados e a população.
São Lourenço do Piauí
Piauí
Eleição Suplementar
Tribunal Regional Eleitoral do Piauí - TRE-PI
Tribunal Superior Eleitoral - TSE
-
Partido Liberal decidiu retirar minha pré-candidatura ao Governo do Piauí, diz Toni Ro
O jornalista afirmou que decisão do partido será respeitada, descartou interesse em disputar vagas proporcionais e garantiu que continuará atuando no jornalismo e na fiscalização do poder público. -
Ciro Nogueira comemora aprovação de PEC que garante aposentadoria aos agentes de saúde
A matéria representa uma grande conquista para os agentes comunitários de saúde que já buscavam apoio parlamentar para sua aprovação. -
MP investiga vereador de Castelo do Piauí por acúmulo indevido de cargos
A apuração está sendo feita pelo promotor de Justiça Lucas Nonato da Silva Araújo. -
Quanto menos candidatos da oposição, mais força teremos para embate, diz Joel
Joel destacou que o diálogo é fundamental nesse processo, junto do respeito. “Eu acho que as palavras fortes são o respeito e o diálogo. -
Senado Federal aprova inclusão da educação financeira nas escolas
A proposta já faz parte da Base Nacional Comum Curricular desde 2017, e agora está prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, tornando a aplicação obrigatória.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir