Viagora

Não existe possibilidade do Dr. Pessoa sair do Republicanos, diz Gessivaldo

O deputado estadual esteve no lançamento da programação do aniversário de 171 anos de Teresina e falou sobre o assunto.

O vice-presidente estadual do Republicanos, deputado estadual Gessivaldo Isaías, falou com a imprensa á respeito dos rumores dos bastidores sobre a suposta saída do prefeito Dr. Pessoa do partido.

Existem especulações que caso o chefe do executivo municipal não migre para o Cidadania, o deputado estadual licenciado, Jeová Alencar, poderá sair do Republicanos e ir para o outro partido como pré-candidato a prefeito de Teresina em 2024.

Foto: Kalita Leão/ ViagoraDeputado estadual, Gessivaldo Isaías.
Deputado estadual, Gessivaldo Isaías.

Sobre o assunto, o parlamentar garantiu que pelas próprias palavras de Dr. Pessoa, não existe a possibilidade de sair do partido. “Eu acredito que o Dr. Pessoa recebe convite de todos os partidos, ele recebeu convite do PSD, recebeu do Cidadania, mas, até então nosso projeto, eu digo nosso porque é o projeto do Republicanos, é a reeleição do Dr. Pessoa, porque ele continua no Republicanos. Veja só, o Republicanos é um partido hoje que é o quinto maior do Brasil, é um partido que tem o maior tempo de televisão, é um dos partidos que tem um dos maiores fundos eleitorais. E nós do Republicanos acolhemos o prefeito com maior carinho e é recíproca dele também foi a mesma conosco”, falou.

Gessivaldo conta que juntamente com o presidente do partido, João Duarte (Pessoinha), estão buscando crescer o partido na capital, o que já descarta uma saída do prefeito do grupo.

“Hoje ocupo o cargo de vice-presidente do Republicanos estadual, e estamos crescendo o partido também em Teresina junto com presidente estadual que é o Pessoinha. Então, eu não vejo motivo nenhum até porque ontem o Dr. Pessoa disse que não toca nesse assunto de sair do Republicanos. E eu continuo aqui reafirmando aquilo que ele falou que ‘eu sou Republicanos e sairei como candidato pelo Republicanos’, não vejo possibilidades da saída dele, pelas palavras do próprio prefeito, não pelas minhas. Estamos aqui com o Dr. Pessoa e acreditamos no crescimento do prefeito”, contou.

Questionado se o deputado Jeová Alencar migraria para o Cidadania como candidato para a disputa do Palácio da Cidade, Gessivaldo Isaías conta que em uma conversa com o político, ele afirmou que está totalmente voltado para a reeleição de Dr. Pessoa.

“Eu particularmente conversei com o Jeová esse ano umas seis vezes, em momento algum o deputado Jeová tocou no assunto de ser candidato a prefeito, pelo contrário, ele me disse que apoio integralmente a campanha do Dr. Pessoa. São palavras que o deputado Jeová me falou. Você tem o Jeová hoje que foi o deputado mais votado em Teresina, e tem o Gessivaldo que foi o terceiro mais votado em Teresina. Então isso demonstra a força que o partido tem na capital. E próprio Jeová me disse que continua apoiando a candidatura de Dr. Pessoa à prefeito”, finalizou o parlamentar.

Facebook
Veja também