Viagora

OAB-PI realiza debate sobre reforma tributária na próxima segunda

O Presidente da Comissão de Estudos Tributários, o Advogado Frederico Mendes, destacou a importância dessa temática, para que a sociedade possa entender e compreender as questões da reforma.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, em conjunto com as Comissões de Estudos Tributários e de Direito Agrário e Agronegócio, promovem o I Seminário de Direito Tributário.

O evento tem como proposta apontar as mudanças que ocorrerão dentro do sistema Tributário Brasileiro. O encontro será realizado no dia 07 de agosto, a partir das 08h, no auditório da OAB-PI. A abertura do evento será feita pelo Governador do Estado, Rafael Fonteles, que ministrará palestra na ocasião.

O Presidente da Comissão de Estudos Tributários, o Advogado Frederico Mendes, destacou a importância dessa temática, para que a sociedade possa entender e compreender as questões que envolvem essa nova reforma tributária. “O evento pretende unir diversos especialistas, Advogados, empresários, parlamentares e gestores, para haver uma discussão específica acerca dos impactos da reforma tributária nos diversos setores atingidos pelas mudanças legais, que estão em questão no Congresso Nacional”, afirmou o Advogado.

Foto: Divulgação/OAB-PIOAB-PI
OAB-PI

Já o Presidente da Comissão de Direito e Agronegócios, o Advogado Nicolas Koprovski, frisou que a temática deve ser amplamente discutida. “Se revela extremamente necessário que os principais setores da economia, incluindo também os profissionais atuantes, bem como a sociedade em geral, entendam os impactos que reforma tributária trará ao país. O evento contará, dentre outros, com um painel voltado especialmente para os impactos da reforma tributária no Agronegócio, pilar da economia nacional”.

O Advogado Chico Couto, Membro da Comissão de Direito Agrário do CFOAB, ressaltou o papel da instituição na qualificação da classe e discussão de temas caros aos país. “A OAB, como representante da advocacia e da sociedade, assume um papel importante no debate sobre uma das reformas mais importantes da República, trazendo de forma simplificada os principais impactos no setor de serviços, agronegócios e municípios”, citou.

O intuito do evento é esclarecer dúvidas dos inscritos, em uma troca de conhecimento através das mais variadas áreas. Taisa Cavalcante, Membra da Comissão de Direito Tributário da OAB Nacional, frisou a importância desse debate promovido pela OAB-PI. “O debate tem como ponto principal combater a desinformação e promover conhecimento didático sobre um tema que afeta o desenvolvimento econômico de todo o país”, declarou a Advogada.

“Esperamos a presença dos Advogados e Advogadas, Contadores, Administradores e estudantes, além de toda sociedade que esteja interessada em participar desse grande evento, cujo intuito é informar a população”, concluiu Frederico Mendes.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

OAB-PI

OAB

Facebook
Veja também