Viagora

Dr. Pessoa inaugura ambulatório do Hospital do Monte Castelo

O ambulatório, inaugurado nesta terça-feira (08), ofertará serviço de cardiologia, nefrologia, endocrinologia e vascular

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, inaugurou na manhã desta terça-feira (08), o ambulatório do Hospital Miguel Couto, no bairro Monte Castelo, zona Sul da capital. A unidade, que comemorou também 45 anos, ofertará exames e consultas em quatro especialidades, além dos serviços de urgência, emergência e internação.

O gestor municipal destacou que com o novo ambulatório, o atendimento à população poderá ser ampliado.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaPrefeito Dr.Pessoa inaugura novo ambulatório
Prefeito Dr.Pessoa inaugura novo ambulatório

“Constantemente estamos melhorando o atendimento deste hospital, tanto na estrutura física como na questão humana e de atendimento à população. Essa unidade de saúde é referência e deixo meu agradecimento a todos os profissionais que têm esse respeito pela população do Monte Castelo e por todos aqueles que procuram esse hospital”, disse Dr. Pessoa.

Segundo a prefeitura, o ambulatório ofertará serviço de cardiologia, nefrologia, endocrinologia e vascular. É concedido ainda exames de ecocardiograma com Doppler, ultrassom abdominal e total, raio x, além de eletrocardiograma.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Ari Ricardo, pontuou que a inauguração é uma forma de diminuir também as filas de espera para consultas.

“Estamos ampliando os serviços deste hospital para a população da zona Sudeste, com novos especialistas e exames que serão feitos. Com isso, podemos atender de forma satisfatória a nossa população, dando oportunidades de um atendimento mais próximo de suas residências. É mais uma realização dentro do plano de governo do Dr. Pessoa que está sendo entregue com o objetivo de prestar um bom serviço de saúde a todos os teresinenses”, afirma.

Conforme a Prefeitura, o ambulatório conta com quatro médicos especialistas, dois ultrassonografias, dois técnicos de radiologia, um profissional do Serviço de Arquivamento Médico e Estatístico (SAME), um técnico em enfermagem e um servidor administrativo.

Facebook
Veja também