Viagora

Câmara de Teresina aprova remanejamento de R$ 147 milhões para FMS

O projeto de lei, que propôs o remanejamento da verba, foi aprovado nesta terça-feira (26), por unanimidade.

Nesta terça-feira (26), os vereadores da Câmara Municipal de Teresina aprovaram, por unanimidade, o remanejamento de R$ 147,9 milhões que serão aplicados na Fundação Municipal de Saúde (FMS).

O líder do prefeito na casa, vereador Antônio José Lira (Republicanos), comemorou a aprovação dos recursos e afirmou que serão destinadas as principais demanda do setor na capital.

Foto: Matheus Santos/ViagoraAntônio José Lira
Antônio José Lira

“Aqui não é uma questão de oposição e nem de situação. Aqui era por Teresina, eu enfatizei que o vereador iria votar a favor da saúde, eu acreditava no compromisso de cada vereador. Este recurso será utilizado em todas as demandas, com relação as UBSs e ao próprio custeio”, afirmou.

O parlamentar do Progressistas, Aluísio Sampaio, votou a favor do projeto de lei, mas declarou que a prefeitura não sabe planejar a aplicação de verbas.

Foto: Sthefany Negreiros/ ViagoraVereador Aluisio Sampaio
Vereador Aluisio Sampaio

“Não temos respostas contundentes da prefeitura de Teresina. Isso mostra que a prefeitura não sabe fazer o planejamento real das ações, a saúde pública da capital sempre foi privilegiada em gestões anteriores e agora com um prefeito que fez o discurso de campanha dizendo que iria ampliar hospitais de servidores, da mulher e nós estamos vendo que não está sendo mantido nem os que já existia antes”, explicou.

Lira ainda rebateu críticas da oposição e ressaltou que o dinheiro para a saúde é investimento. “Houve uma crítica de um colega que falou: ‘só falta vir outro’, pode vir outro sim! A saúde tem pressa, o dinheiro que for gasto na saúde ainda é pouco, por isso que enfatizei que este é um projeto por Teresina”, pontuou.

Facebook
Veja também