Viagora

Detran promove Corrida de Rua em Parnaíba na Semana do Trânsito

A iniciativa do Governo Estadual acontece às 17h do sábado (30), na Praça da Graça, e busca conscientizar a população acerca da responsabilidade no trânsito

No próximo sábado (30), o Governo do Piauí, através do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realiza a Corrida de Rua em Parnaíba. A ação faz parte das atividades da I Semana de Trânsito do Piauí, que fizeram sucesso com o público de Teresina e outros municípios do interior do estado. O evento, que visa conscientizar a população, tem início às 17h e sua largada acontece na Praça da Graça, localizada no Centro da cidade.

De acordo com a gestão governamental, os organizadores da iniciativa afirmam que o propósito da corrida é proporcionar diversão e conscientização, incentivando o envolvimento da comunidade nas ações e estimulando um trânsito mais seguro.

“É um trabalho de conscientização que precisa ser feito para que todo mundo assuma sua responsabilidade no trânsito, de seguir as regras para que possamos proteger também a vida do próximo”, reforça o diretor da Escola Piauiense de Trânsito, Daniel Carvalho.

O Governo do Estado informa que aqueles interessados em participar da Corrida de Rua devem acessar o site disponível no link https://doity.com.br/corridapelavidanotransito e preencher as informações necessárias. As inscrições no evento são limitadas e gratuitas.

Facebook
Veja também