Viagora

Homem é condenado a 20 anos de prisão por tentar matar ex-mulher em Manoel Emídio

A sessão que julgou o réu ocorreu nessa terça-feira (26), com a presença do promotor de Justiça, Yan Walter Carvalho.

O Tribunal do Júri condenou o réu, identificado pelas iniciais R.F.S, a 20 anos de prisão por tentar matar sua ex-companheira a facadas em Manoel Emídio. A sessão que julgou o réu ocorreu nessa terça-feira (26), com a presença do promotor de Justiça, Yan Walter Carvalho Cavalcante, representando o Ministério Público do Estado (MPPI).

De acordo com o MPPI, a tese do órgão ministerial relatando a prática do crime de homicídio tentado qualificado contra a ex-companheira por razões da condição de sexo feminino, bem como por recurso que dificultou a defesa da vítima, foi acatada pelo Conselho de Sentença, em sua maioria.

Foto: Divulgação/ MPPITribunal do Júri
Tribunal do Júri

Consta na denúncia, que o réu tentou matar a mulher em maio de 2020 no referido município, golpeando-a por duas vezes na região da virilha. No momento do crime, a vítima dormia em uma rede na residência onde estava hospedada.

Além disso, segundo o promotor de justiça, testemunhas apontaram que avistaram quando o acusado estava fugindo do local com a arma do crime. A vítima foi prontamente socorrida por moradores da casa que a encaminharam para o Hospital de Urgência de Floriano, em estado grave.

O réu deverá cumprir a pena em regime inicialmente fechado.

Facebook
Veja também