Viagora

União entre Paulo Márcio e Fábio Novo é a ideal, diz Marcelo Castro

O médico foi escolhido para representar o MDB na chapa majoritária do PT, que tem como pré-candidato a prefeito, Fábio Novo (PT).

Na manhã dessa terça-feira (09), o presidente do MDB no Piauí, senador Marcelo Castro, falou ao Viagora sobre a decisão da indicação do Dr. Paulo Márcio para a vaga de vice do pré-candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT), anunciada após reunião da cúpula emedebista.

Segundo o senador, as lideranças do partido estiveram na residência do médico para fazer o convite, que foi aceito. A partir deste ponto, Paulo Márcio deve começar a contribuir com a campanha de Fábio Novo. “Ele aceitou, se sentiu muito honrado em ser escolhido pelo MDB, que vai se encontrar com Fábio Novo para apresentar as propostas para Teresina, e vai de maneira decidia contribuir com a campanha e quer colaborar com a gestão”, ressaltou.

Foto: Matheus Santos/ViagoraMarcelo Castro
Senador Marcelo Castro.

Marcelo Castro garantiu que todos do partido devem seguir a decisão. “Do ponto de vista estratégico, ainda haviam dúvidas do que seria melhor, se seria nos juntarmos no segundo turno ou no primeiro, mas no final, na lealdade e franqueza, o partido se reuniu e chegamos à conclusão que a solução ideal seria essa: do MDB não ter candidatura própria e indicar um vice ao pré-candidato Fábio Novo”, disse ele.

Ainda de acordo com o parlamentar, a escolha de Dr. Paulo Márcio para representar o MDB na chapa majoritária do PT se deve ao seu crescimento na corrida eleitoral.

“Ele teve um bom desempenho, era um candidato bem articulado e construiu a sua candidatura, e houve uma decisão unânime de seguir a decisão partidária, apesar de haverem decisões distintas no início das discussões acerca do assunto”, afirmou o senador.

Facebook
Veja também