Viagora

TJ-PI vai inaugurar unidade do Justo Acesso na cidade de Paes Landim

O Justo Acesso abrange serviços do TJ-PI e de outros tribunais, bem como órgãos governamentais, especialmente os que atuam prestando serviços de cidadania, em um só lugar.

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Hilo de Almeida, vai inaugurar a unidade do Justo Acesso no dia 16 de fevereiro, no município de Paes Landim, que fica a 400 km de Teresina.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), o programa tem o objetivo de promover o acesso à Justiça, a inclusão digital e a cidadania por meio de Pontos de Acesso à Justiça nos municípios que não são sede de comarcas.

Foto: Divulgação/ TJ-PITJ-PI vai inaugurar unidade  do Justo Acesso na cidade de Paes Landim
TJ-PI vai inaugurar unidade do Justo Acesso na cidade de Paes Landim

Desta forma, o Justo Acesso abrange serviços do TJ-PI e de outros tribunais, bem como órgãos governamentais, especialmente os que atuam prestando serviços de cidadania, em um só lugar.

O programa já foi implantado, em seu primeiro ano de atuação, nas cidades de Palmeirais, São Félix do Piauí, Eliseu Martins, Landri Sales, Santa Cruz do Piauí, Pimenteiras e Várzea Grande.

A nova unidade no município de Paes Landim terá o Balcão Virtual e vai promover a realização de audiências virtuais, além de fornecer serviços dos parceiros do programa, como os Tribunais Regionais Eleitoral e do Trabalho (TRE-PI e TRT-PI), Justiça Federal e Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) e do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI).

O prefeito de Paes Landim, Thalles Moura, destacou a mudança que o Justo Acesso fará na comunidade e que vai aproximá-las do judiciário. Marcaram presença na reunião o juiz auxiliar da Presidência do TJ-PI Luiz de Moura Correia, coordenador do programa, o superintendente de Engenharia e Arquitetura do TJ-PI, Otávio Matias; e o servidor do Gabinete dos Juízes Auxiliares da Presidência Carlos Moura.

Facebook
Veja também