Promotor aciona prefeito de Cocal na Justiça para retomada de serviços de saúde
A Prefeitura de Cocal informou que ainda não foi notificada e que passou por período de recesso em algumas atividades, mas que todas já voltaram a funcionar desde segunda-feira (15).
Nessa segunda-feira (15), o promotor de Justiça, Hérson Galvão, ajuizou ação civil pública em face do município de Cocal, administrado pelo prefeito Raimundo Nonato Fontenele Cardoso, mais conhecido como Nonatinho do Sindicato (PT), e da Secretaria Municipal de Saúde para retomada imediata dos serviços de saúde relativos à atenção básica e ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).
A promotoria tomou ciência do caso após moradores relatarem que os postos de saúde e CAPS não estava funcionando, devido o recesso. Desta forma, o Ministério Público do Piauí instaurou procedimento administrativo e expediu uma recomendação para que o município e a Secretaria Municipal de Saúde determinassem medidas imediatas para garantir o funcionamento adequado dos serviços de saúde, garantindo a continuidade do atendimento aos cidadãos.
O representante do MPPI afirmou que a municipalidade não respondeu a recomendação do órgão ministerial. Além disso, em análises posteriores, foi averiguado que os postos de saúde continuavam fechados, já o CAPS estava aberto, mas tinha apenas o vigilante da unidade.
O Ministério Público requereu a determinação imediata dos demandados à retomada integral de todos os serviços de saúde e para que se abstenham de estabelecer novo recesso no sistema de saúde. Em caso de não cumprimento da deliberação, será aplicada multa diária de R$ 5 mil por cada descumprimento.
Outro lado
O Viagora entrou em contato com a Prefeitura de Cocal que, através da assessoria, informou que ainda não foi notificada e que passou por período de recesso em algumas atividades, mas que todas já voltaram a funcionar normalmente desde segunda (15/01).
Vendedores da praça de alimentação do Shopping da Cidade reclamam de baixa nas vendas
O espaço reúne pequenos comerciantes que apostam em pratos típicos como panelada, sarapatel, dentro outros.Homem é condenado a 25 anos de prisão por matar esposa a facadas em Teresina
O acusado matou a vítima com 22 facadas em 2019 no bairro Socopo, na zona Leste de Teresina.Sancionada lei que cria fundo de reparação às vítimas de crimes no Piauí
O projeto de lei visa garantir assistência e reparação de danos físicos, psíquicos, morais e materiais às vítimas de crimes cometidos com violência.Rafael Fonteles transmite cargo ao vice-governador e embarca para Oriente Médio
Rafael Fonteles explicou que vai integrar a comitiva como presidente do Consórcio Nordeste junto a governadores e vice-governadores dos outros oito estados da região.Ministério Público investiga UESPI por atrasar pagamentos de bolsas para cotistas
A Universidade Estadual do Piauí informou que não foi notificada sobre o assunto.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir