Viagora

Tribunal de Justiça do Piauí abre ano judiciário de 2024 e destaca avanços

A solenidade que marcou o início dos trabalhos no judiciário foi realizada na manhã desta segunda-feira (22), na sede do TJ-PI, em Teresina.

  • Alexia Dias/ Viagora Tribunal Regional Eleitoral do Piauí empossará novos juízes1 / 8 Tribunal Regional Eleitoral do Piauí empossará novos juízes
  • Alexia Dias/ Viagora Tribunal Regional Eleitoral do Piauí empossará novos juízes2 / 8 Tribunal Regional Eleitoral do Piauí empossará novos juízes
  • Alexia Dias/ Viagora Tribunal Regional Eleitoral do Piauí empossará novos juízes3 / 8 Tribunal Regional Eleitoral do Piauí empossará novos juízes
  • Alexia Dias/ Viagora Tribunal Regional Eleitoral do Piauí empossará novos juízes4 / 8 Tribunal Regional Eleitoral do Piauí empossará novos juízes
  • Alexia Dias/ Viagora Tribunal Regional Eleitoral do Piauí empossará novos juízes5 / 8 Tribunal Regional Eleitoral do Piauí empossará novos juízes
  • Alexia Dias/ Viagora Tribunal Regional Eleitoral do Piauí empossará novos juízes.6 / 8 Tribunal Regional Eleitoral do Piauí empossará novos juízes.
  • Alexia Dias/ Viagora Tribunal Regional Eleitoral do Piauí empossará novos juízes7 / 8 Tribunal Regional Eleitoral do Piauí empossará novos juízes
  • Alexia Dias/ Viagora Tribunal Regional Eleitoral do Piauí empossará novos juízes.8 / 8 Tribunal Regional Eleitoral do Piauí empossará novos juízes.

Na manhã desta segunda-feira (22), o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Hilo de Almeida, promoveu a abertura do ano judiciário de 2024 e destacou o crescimento do órgão durante sua gestão. O evento foi realizado na sede do TJ-PI, localizada no bairro São Raimundo, zona Sudeste de Teresina.

O desembargador enfatizou as conquistas do judiciário no ano passado e pontuou que seu plano de gestão está alinhado com as demandas da população.

“Na verdade, estamos comemorando os resultados que conquistamos em 2023, mas passado essa euforia agora já estamos debruçados, trabalhando para consolidarmos os projetos que foram iniciados no ano passado e outros mais. Compreendemos sempre que o amanhã pode ser melhor, nossa gestão é de resultados e conquistamos essa premiação inédita e melhoramos muito. Não queremos que esse crescimento seja uma bolha, mas que seja sustentável”, destacou.

Segundo o presidente do TJ-PI, três principais programas se destacaram e contribuíram para a aproximação do órgão as pessoas que mais precisam dos serviços, garantindo a universalização da Justiça.

“Fomos muito felizes na elaboração do nosso plano de gestão, elaborar três grandes programas que estão sintonizados com os anseios da sociedade. Justo Acesso, universalização da Justiça, principalmente os mais necessitados, o projeto Regularizar que tem como objetivo a regularidade dos seus imóveis, na grande maioria ocupado irregularmente, esse grande programa da implantação do Juiz de Garantia, que tem como foco os indicies alarmantes de violência”, pontuou.

Além da classe jurídica, também prestigiaram a solenidade, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, o deputado Henrique Pires, representando o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva, o Procurador-Geral do Estado do Piauí, Francisco Gomes Pierot e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil- Seccional do Piauí, Celso Barros.

O prefeito afirmou ainda a importância do judiciário em garantir os direitos resguardados pela Constituição Federal. “O poder judiciário com os demais poderes atua na intermediação de determinadas ações pautadas na Constituição Federal, avançar em todas as questões sociais, que as vezes são gritantes. É o que estamos vendo o desembargador Hilo fazendo com muita maestria, lisura e clareza", ressaltou.

Facebook
Veja também