Viagora

Pesquisas vão definir candidato do Republicanos em Teresina, diz Jeová

Segundo o deputado, os levantamentos qualitativos e quantitativos serão essenciais para apurar o pré-candidato com melhor avaliação e crescimento.

Após a decisão do deputado Jeová Alencar de lançar pré-candidatura a prefeito de Teresina, o Republicanos agora possui dois postulantes, contando com o prefeito Dr. Pessoa. Nessa terça-feira (23), o parlamentar afirmou que as pesquisas vão definir o nome para a disputa eleitoral.

Segundo o deputado, os levantamentos qualitativos e quantitativos serão essenciais para apurar o pré-candidato com melhor avaliação e crescimento. Jeová ainda mencionou o deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) como um dos nomes a ser analisado.

Foto: Matheus Santos/ ViagoraJeová Alencar
Jeová Alencar

“Eu acredito que o maior tira-teima, o balizador serão as pesquisas, não podemos ir contra o povo, não serei candidato de mim mesmo. Não tenho mais idade de me enganar e nem enganar ninguém, também não tomei essa decisão de forma precipitada. Acho de pesquisas qualitativas e quantitativas, ver quem tem a maior projeção de crescer, não só o Jeová ou o prefeito, também temos um grande nome que é o pastor Gessivaldo. Vamos avaliar as pesquisas, a rejeição atrapalha muito o crescimento de uma pesquisa, os estudiosos afirmam que quem passam de 55% de rejeição é quase impossível se eleger”, pontua.

Até a deliberação do partido sobre o postulante que, de fato, vai representar a legenda na corrida pelo Palácio da Cidade, Jeová cumprirá seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

“Vamos analisar essas pesquisas, Deus e o povo é quem vai dizer. Prefiro ficar na Assembleia pois terei mais tempo para conversar com as pessoas, levar nossa mensagem e projetos de uma forma mais tranquila”, destacou.

Questionado sobre como o partido recebeu a notícia sobre o lançamento de sua pré-candidatura, o parlamentar afirmou que o Republicanos está contente com a nova conjuntura e existe uma “avenida aberta”.

“O partido recebeu com felicidade. Não serei candidato por colocar, mas prefiro fazer as pesquisas para um julgamento da população de Teresina. Acredito que existe uma avenida aberta, eu nunca disse que era candidato, na última pesquisa em dezembro eu estava com 11% na estimulada. Eu não fiquei envaidecido, mas confesso que fiquei feliz por ser lembrado por 11% da população”, destacou o deputado.

Facebook
Veja também