Viagora

Dr. Pessoa diz que vai à Câmara de Teresina e declara "não sou de fugir"

O prefeito de Teresina foi convidado pelos vereadores após sessão extraordinária na Câmara Municipal de Teresina que discutiu a crise na Fundação Municipal de Saúde (FMS).

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), confirmou ao Viagora que vai comparecer a reunião na Câmara Municipal de Teresina para prestar esclarecimentos sobre a crise na Fundação Municipal de Saúde (FMS) da capital. O gestor declarou que sua história não é de fugir de lutas.

O chefe do executivo municipal foi convidado pelos vereadores nessa terça-feira (02), após sessão extraordinária que discutiu a situação da saúde pública na capital. Além de Dr. Pessoa, também devem marcar presença outros gestores como o Secretário Municipal de Saúde, Ari Ricardo.

Foto: Matheus Santos/ ViagoraPrefeito Dr. Pessoa
Prefeito Dr. Pessoa

“Porque minha história não é de fugir de qualquer luta, principalmente quando é uma luta não democrática, não correta, por este motivo que eu vou porque senão eu não for dá ideia de que posso mandar qualquer representante e isso não tem no meu dicionário. Sou um homem determinado, que não tenho obstáculo que me proíba de ir na Câmara Municipal de Teresina, até porque já fui de lá há muito tempo”, explica.

Para o prefeito, é importante comparecer a reunião para informar a população e os vereadores sobre a gestão da saúde, Dr. Pessoa alega que não há obstáculos para ir a Câmara de Teresina.

“Se houver alguma pergunta será um prazer respondê-los, espero que me aguardem com um café forte”, declara.

Troca de comando na FMS

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, anunciou ainda nessa quinta-feira (04), que o médico Ítalo Costa Soares ficará no comando da Fundação Municipal de Saúde (FMS), em substituição do Secretário de Saúde, Ari Ricardo.

O gestor do município teceu elogios ao secretário Ari Ricardo, como jurista, e afirmou que apesar de deixar o comando da pasta, ele permanecerá na FMS em outro setor.

Facebook
Indicado para você
Veja também