Progressistas tem nomes para compor chapa de Sílvio, diz Aluísio
Para Aluísio, o Progressistas está no centro da organização do grupo político para as eleições deste ano.
O vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) destacou, em entrevista ao Viagora, que o partido ainda busca indicar uma vaga na chapa majoritária encabeçada pelo pré-candidato a Prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil). Com a impossibilidade de Joel Rodrigues, presidente da sigla, participar do pleito na capital, o parlamentar revelou que existem outros quadros disponíveis.
Para Aluísio, o Progressistas está no centro da organização do grupo político para as eleições deste ano. O vereador explica que o partido está empenhado em formar uma chapa viável e competitiva.
“Na realidade, o Progressistas nem com Joel e nem com nenhum outro integrante fez questão [vaga de vice], o partido é o grande patrocinador e articulador das oposições. O que o Progressistas tem feito é buscar juntar forças para que a gente faça uma chapa competitiva”, pontua.
Segundo o parlamentar, a legenda pode abrir mão da vaga, se preciso for, porém esta decisão será uma das últimas a ser analisada. Aluísio relembrou ainda a federação entre Progressistas e Republicanos que pode alterar o cenário e as estratégias.
“Se for preciso abrir mão de participar da chapa majoritária nós vamos fazer, mas ainda temos nomes que podem compor a chapa e a escolha do vice provavelmente será a última, deve ficar para o final. Teremos federações de partidos, podem haver mudanças, vamos esperar os fatos, a hora certa de tomar as decisões”, destacou.
-
Partido Liberal decidiu retirar minha pré-candidatura ao Governo do Piauí, diz Toni Ro
O jornalista afirmou que decisão do partido será respeitada, descartou interesse em disputar vagas proporcionais e garantiu que continuará atuando no jornalismo e na fiscalização do poder público. -
Ciro Nogueira comemora aprovação de PEC que garante aposentadoria aos agentes de saúde
A matéria representa uma grande conquista para os agentes comunitários de saúde que já buscavam apoio parlamentar para sua aprovação. -
MP investiga vereador de Castelo do Piauí por acúmulo indevido de cargos
A apuração está sendo feita pelo promotor de Justiça Lucas Nonato da Silva Araújo. -
Quanto menos candidatos da oposição, mais força teremos para embate, diz Joel
Joel destacou que o diálogo é fundamental nesse processo, junto do respeito. “Eu acho que as palavras fortes são o respeito e o diálogo. -
Senado Federal aprova inclusão da educação financeira nas escolas
A proposta já faz parte da Base Nacional Comum Curricular desde 2017, e agora está prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, tornando a aplicação obrigatória.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir