Viagora

Progressistas tem nomes para compor chapa de Sílvio, diz Aluísio

Para Aluísio, o Progressistas está no centro da organização do grupo político para as eleições deste ano.

O vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) destacou, em entrevista ao Viagora, que o partido ainda busca indicar uma vaga na chapa majoritária encabeçada pelo pré-candidato a Prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil). Com a impossibilidade de Joel Rodrigues, presidente da sigla, participar do pleito na capital, o parlamentar revelou que existem outros quadros disponíveis.

Para Aluísio, o Progressistas está no centro da organização do grupo político para as eleições deste ano. O vereador explica que o partido está empenhado em formar uma chapa viável e competitiva.

Foto: Alessandra Fonseca/ViagoraVereador Aluísio Sampaio (PP)
Vereador Aluísio Sampaio (PP)

“Na realidade, o Progressistas nem com Joel e nem com nenhum outro integrante fez questão [vaga de vice], o partido é o grande patrocinador e articulador das oposições. O que o Progressistas tem feito é buscar juntar forças para que a gente faça uma chapa competitiva”, pontua.

Segundo o parlamentar, a legenda pode abrir mão da vaga, se preciso for, porém esta decisão será uma das últimas a ser analisada. Aluísio relembrou ainda afederação entre Progressistas e Republicanos que pode alterar o cenário e as estratégias.

“Se for preciso abrir mão de participar da chapa majoritária nós vamos fazer, mas ainda temos nomes que podem compor a chapa e a escolha do vice provavelmente será a última, deve ficar para o final. Teremos federações de partidos, podem haver mudanças, vamos esperar os fatos, a hora certa de tomar as decisões”, destacou.

Facebook
Veja também