Ministério Público discute com TCE e MPT sobre catadores de lixo de Parnaíba
Uma das pautas é a presença de crianças nos ambientes de lixão. Uma outra reunião deve ser realizada em breve, com a cooperativa.
Na quarta-feira (23), o Ministério Público do Piauí (MPPI), o Tribunal de Contas Estadual do Piauí (TCE-PI) e o Ministério Público do Trabalho promoveram uma reunião para discutir a situação de catadores de lixão, no Núcleo das Promotorias de Justiça de Parnaíba, no litoral do estado.
De acordo com o MPPI, a proposta atual consiste em regularizar a cooperativa local. Até o início de novembro, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC) deverá apresentar a lista de catadores no Cadastro Único, e providenciar o cadastro daqueles que ainda não estão registrados.

Outra reunião deve ser marcada com os representantes da cooperativa para prestar assistência à regularização jurídica e contábil da entidade.
Durante a reunião, um dos representantes da SEDESC também pautou a situação de crianças que frequentam o lixão do município, problema que persiste mesmo com a atuação do Conselho Tutelar.
Estiveram presentes a auditora do TCE Piauí Ângela Vilarinho, o procurador do MPT Carlos Henrique Leite, além de representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC) e da cooperativa de catadores.
Parnaíba
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE-PI
Ministério Público do Trabalho
Teresina
Piauí
Meio Ambiente
-
Aprovados no concurso da FMS protestam em frente à Câmara de Teresina
Os profissionais reivindicam a convocação de mais de mil aprovados no último certame de 2024. -
Prefeitura de Esperantina convoca suplentes da PNAB
Os convocados devem apresentar, no prazo de três dias úteis, a documentação de habilitação e os dados bancários atualizados, necessários para fins de pagamento do recurso ao qual foram selecionados. -
Ministério Público investiga Cooperativa dos Taxistas do Aeroporto de Teresina
Segundo o MPT, a cooperativa foi denunciada por supostas irregularidades trabalhistas, incluindo não pagamento do décimo terceiro salário, do vale-transporte e jornadas acima dos limites legais. -
Preços de frutas e verduras sobem e caem as vendas na Nova Ceasa em Teresina
Permissionários e consumidores relataram queda no fluxo de clientes e oscilação nos valores dos produtos. -
Esperantina sedia curso intermunicipal sobre Proteção Social Básica no SUAS
O evento segue até a próxima quinta-feira (22), com atividades nos turnos manhã e tarde, e acontece no plenário da Câmara Municipal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir