Detentas da penitenciária de Parnaíba irão produzir absorventes
O Programa Dignidade Menstrual visa garantir o direito ao trabalho para pessoas privadas de liberdade, além de garantir o acesso a itens de higiene menstrual.
A Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, localizada em Parnaíba, está se preparando para a produção de absorventes. Essa ação faz parte do Programa Dignidade Menstrual, promovido pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), do Ministério da Justiça.
O gerente da unidade, Fernando Caldas, e a instrutora de cursos profissionalizantes de corte e costura, Suzana Sousa, estão participando do 1º workshop do programa, que teve início em 28 de outubro e se estenderá até esta sexta (1).
Segundo a Secretaria de Justiça, o evento tem como objetivo capacitar servidores de todo o país que atuam em sistemas prisionais, formando multiplicadores para a implementação da segunda etapa do programa. Na primeira fase do projeto, o Senappen doou equipamentos para todas as unidades federativas.
Conforme a diretora de Humanização e Reintegração Social da Sejus, Geusélia Cavalcante, as internas vão produzir os absorventes e também fraldas descartáveis fornecendo esses itens ao próprio sistema e se houver produção excedente poderão ser realizadas doações a outras instituições.
O Programa Dignidade Menstrual visa garantir o direito ao trabalho para pessoas privadas de liberdade, além de garantir o acesso a itens de higiene menstrual. Essa iniciativa promove saúde, segurança e dignidade dentro do sistema prisional, contribuindo para a reintegração social interna.
Parnaíba
Piauí
Ministério da Justiça e Segurança Pública
Secretaria de Estado da Justiça - Sejus
Governo do Piauí
Cooperart-Poty resgata história da cerâmica piauiense e atrai turistas em Teresina
O Polo Cerâmico e a Vila Poty são os principais pontos comerciais que influenciam a economia regional.Radialista Antônio Emídio morre aos 79 anos em Teresina
O sepultamento de Antônio Emídio ocorreu na manhã deste domingo (08), no Cemitério Jardim da Ressurreição, localizado na Zona Sudeste de Teresina.Campanha contra feminicídio da Sempi será encerrada nesta quarta em Teresina
O evento acontecerá na próxima quarta-feira (11), no auditório da Defensoria Pública do EstadoTribunal de Justiça inaugura Programa Justo Acesso na Comarca de Curimatá
Segundo o TJ-PI, ao todo, o programa já contabiliza 40 obras inauguradas, 22 unidades instaladas e mais de 189 mil atendimentos.Rafael Fonteles entregará reforma do Ceti Dr. Fontes Ibiapina no Renascença
A solenidade ocorrerá nesta segunda-feira (09) no bairro Renascença, na zona sudeste de Teresina.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir