Edson Melo diz que aceitou convite de Sílvio Mendes e vai se filiar ao União Brasil
Edson Melo destacou que a decisão foi tomada após uma análise crítica da situação interna do PSDB, que possui divisões internas.
Na manhã desta quarta-feira (27), o vereador Edson Melo revelou que está deixando o PSDB, partido pelo qual esteve filiado por mais de 30 anos, para ingressar no União Brasil. O parlamentar afirmou que, a partir de dezembro, irá formalizar sua desfiliação, além de renunciar ao cargo de presidente do Diretório Municipal da legenda.
Edson Melo destacou que a decisão foi tomada após uma análise crítica da situação interna do PSDB, tanto a nível local quanto nacional, embora tenha uma história de 32 anos de dedicação ao partido.

“Não poderia negar o convite do futuro prefeito de Teresina [sobre filiação ao União Brasil]. Mas nós já estávamos há bastante tempo analisando a situação do PSDB, que é bastante crítica, tanto localmente quanto nacionalmente”, afirmou o vereador.
O vereador ressaltou que o PSDB local se viu em uma situação complicada, com divisões internas, e que o apoio de setores do partido ao candidato do PT, Fábio Novo, nas eleições municipais de 2024 trouxe um ambiente de desconforto.
"Nós do PSDB não estávamos nos sentindo à vontade. A direção nacional contrariou a decisão do diretório municipal de Teresina e indicou uma coligação com o nosso principal adversário. Isso fez com que muitos PSDBistas ficassem bastante incomodados. Apoiamos Sílvio enquanto a outra parcela apoio o PT, isso foi uma situação bastante constrangedora para nós”, ressalta.
Edson Melo também fez questão de destacar o impacto da perda de grandes líderes do PSDB, como o professor Wall Ferraz e o ex-prefeito Firmino Filho, que, segundo ele, enfraqueceram a sigla em Teresina e se desenvolveram para a atual situação de crise.
"Então, esse mês de dezembro, eu vou preparar a minha desfiliação do partido e renúncia ao cargo de presidente do Diretório Municipal. Eu vou fazer isso até porque eu tive um bom momento no PSDB, nós tivemos um momento de hegemonia na política de Teresina e tivemos um baque que foi a perda de dois grandes líderes do partido que enfraqueceu o PSDB", pontuou.
MP cobra do prefeito de Redenção do Gurguéia nomeação de aprovados em concurso
O Ministério Público do Piauí estabeleceu um prazo de três dias úteis para apresentação da resposta formal.João Pereira defende CPI para esclarecer rombo bilionário na Prefeitura de Teresina
O parlamentar finalizou reforçando que, neste primeiro momento, o objetivo não é apontar culpados por desvio de recursos, mas compreender onde tem mais déficit.Pedro Alcântara apoia criação de CPI e critica postura do vereador Dudu
Apesar da crítica, o parlamentar disse que apoia a CPI, porém a atitude de Dudu era “incongruente”.Prefeito de Colônia do Piauí vai gastar R$ 11 milhões para construir escola
O contrato de nº 029/2025 foi assinado dia 24 de abril deste ano com a empresa Cecy Construtora LtdaPrefeito Dr. Celso Antônio vira alvo do MP por dívida de R$ 690 mil com Agespisa
O débito foi identificado após denúncia sigilosa encaminhada ao órgão ministerial, que apontou indícios de irregularidades no pagamento de faturas de água.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir