Secretário Danilo Bezerra não comparece à audiência na Câmara de Teresina
Segundo o vereador Dudu, que requereu a presença do gestor, o objetivo da audiência era discutir sobre a falta de repasses em diversas áreas como saúde, limpeza urbana e assistência social.
O secretário de Finanças e advogado Danilo Bezerra não compareceu à audiência da Câmara Municipal de Teresina nesta quinta-feira (12) para prestar esclarecimentos quanto à ausência de repasses para fornecedores e funcionários da Prefeitura de Teresina.
O vereador Dudu (PT) foi responsável por requerer a presença do gestor, que inclusive teria sido intimado por um oficial de justiça no último dia 03 de dezembro.
Segundo o parlamentar, o secretário mentiu ao vir a público negar existência de determinação judicial para obrigar o seu comparecimento à Câmara Municipal.
“Danilo, seu mentiroso contumaz! Estão aqui todas as convocações, inclusive do judiciário, que lhe intimou no dia 3 e nós aqui da Câmara, através do ofício do presidente Enzo Samuel. Usar a imprensa para mentir é lamentável, mas a Câmara não vai se curvar por irresponsabilidade do gestor deste poste”, afirmou.
Dudu explicou que a audiência iria debater a falta de repasses na área da saúde, da limpeza urbana, da assistência social e a ausência de merenda nas escolas públicas municipais. O parlamentar questionou o porquê do secretário ter medo e o que está escondendo.
“É público e notório a falta de merenda nas escolas do município, causando um transtorno descomunal na cidade. Faltam insumos básicos em todas as UBSs de Teresina, o CRM atesta e a própria Fundação Municipal de Saúde publicou uma nota dizendo que falta insumo para exame de urina. A Semcaspi reclama também da falta de repasses e também da coleta de lixo. O secretário ainda vai para a televisão ser o bobo da corte. [...] Tá com medo de explicar o quê? Está escondendo o que, de quem e onde?”, questionou.
O vereador ainda lamentou o fato de um gestor da Prefeitura de Teresina, que tem obrigação de prestar contas dos recursos públicos, se recusar a fornecer informações importantes para compreender a situação em que a cidade se encontra.
“Lamento que, além de não vir à convocação dar esclarecimento do dinheiro público, dando transparência sobre o dinheiro do lixo, da educação, da saúde e da assistência social, ele ainda teve a desfaçatez de ir para o meio de comunicação mentir”, ressaltou.
Rafael Fonteles divulga calendário de pagamentos de servidores estaduais 2025
O governador divulgou na tarde dessa segunda-feira (13) através de suas redes sociais.Petrus defende expulsão dos deputados que traíram o PP se não seguirem prazo
Segundo o vereador, o Partido Progressistas está consolidando sua identidade política e adotando um perfil mais alinhado.Partido dos Trabalhadores precisa se reconectar com as bases, diz João Pereira
O vereador, que será candidato à presidência estadual do PT no Piauí, afirmou que o partido precisa ter humildade e reconhecer que se distanciou dos movimentos sociais.Ismael Silva rebate Samantha e dispara: "chantagem não combina comigo"
Ismael Silva revelou que não há problemas quanto à concessão de cargos à parlamentar e ressaltou que as divergências são relacionadas à ordem de convocação dos suplentes.PP quer formar federação com União Brasil e Republicanos, diz Júlio Arcoverde
Segundo o deputado, a federação deve formada após a eleição para à presidência da Câmara dos Deputados.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir