Viagora

Rafael Fonteles visita obra de rebaixamento da Avenida João XXIII

A visita técnica foi realizada neste sábado (03) e contou com a presença de Ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias.

Neste sábado (03), o governador Rafael Fonteles e o Ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, visitaram as obras de rebaixamento da Avenida João XXIII, no entroncamento com a Avenida Zequinha Freire, na zona Leste de Teresina. Os trabalhos são executados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), vinculado ao Ministério dos Transportes.

De acordo com o superintendente do DNIT no Piauí, Ribamar Bastos, a obra está em fase de rebaixamento e concretagem, o novo túnel vai garantir maior fluidez no trânsito no sentido Teresina ao município de Altos, que possui um fluxo de mais de 30 mil veículos e já está com 80% concluída.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíVisita técnica.
Visita técnica.

"Esta obra contém duas pistas de cada lado, com acostamento e canteiro central, para facilitar a locomoção de quem vem no sentido Altos-Teresina. O intuito é uma passagem sem nenhuma interferência com usuários da avenida Zequinha Freire", explica.

Segundo Fonteles, a bancada federal e o Governo Federal foram importantes para a concretização da obra de mobilidade urbana, pois atuaram no sentido de destravar recursos necessários. "O país vive um novo momento em que o Governo Federal entende a importância de investimentos públicos e o trabalho em parceria com estados e municípios, independente de questão partidária", disse Rafael.

O ministro do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias, destacou a integração das gestões federal, estaduais e municipais para execução de obras cruciais para o Piauí, o Nordeste e o Brasil e citou ainda a garantia de recursos para duplicação das BRs 343 até Altos e 316, de Teresina até à Estaca Zero, com recursos garantidos.

Facebook
Veja também