Viagora

Estamos avaliando Jeová como possível vice de Sílvio, diz Aluísio

O vereador afirmou que a oposição está avaliando o cenário político para a definição do vice na chapa encabeçada por Sílvio Mendes (União Brasil)

O vereador  de Teresina Aluísio Sampaio (Progressistas) revelou que a oposição está avaliando o cenário político para a definição do vice na chapa encabeçada por Sílvio Mendes (União Brasil) na disputa pelo Palácio da Cidade.

O parlamentar também falou sobre a importância do presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, nas articulações da oposição no Piauí. O progressista afirmou que o grupo aguarda as definições em relação à federação com o Republicanos.

“Sobre a agenda do senador, ele teve vários encontros com lideranças políticas, principalmente aqui da capital. Nós estamos esperando algumas definições, entre elas a possibilidade da federação com o Republicanos e isso deverá repercutir no cenário local. A partir disso, nós vamos ter uma ideia melhor do que vai acontecer aqui”, afirmou.

Aluísio ainda explicou que a oposição avalia um quadro de nomes para compor com o pré-candidato Sílvio Mendes. “Existe essa possibilidade, nós temos alguns nomes de vices que estamos avaliando, dentre eles o ex-senador Jo

Foto: Alessandra Fonseca/ViagoraVereador Aluísio Sampaio
Vereador Aluísio Sampaio

ão Vicente, de vereadores, como Ismael, e do próprio deputado Jeová Alencar”, avaliou.

Se a federação for concretizada, terá impacto na conjuntura regional no Piauí, segundo o parlamentar. Aluísio avaliou ainda uma possível aliança entre Jeová Alencar, que lançou pré-candidatura, e o pré-candidato da oposição.

“Existe uma pré-candidatura dele [Jeová] que está posta e com essa federação acredito que há essa possibilidade de fusão entre essas duas pré-candidaturas”, destacou.

Facebook
Veja também