Greve dos professores da rede municipal chega a 10 dias em Teresina
Um novo ato será realizado nesta quinta-feira (14), desta vez em frente à Prefeitura de Teresina, com o objetivo de cobrar a elaboração de um projeto que atenda às demandas dos professores.
Na manhã desta quarta-feira (13), os professores da rede municipal de Teresina se reuniram no décimo dia de greve e realizaram um novo protesto reivindicando o cumprimento do reajuste salarial. O ato foi realizado em frente à Câmara de Vereadores.
De acordo com o coordenador-geral do Sindicato das(os) Servidoras(es) Públicas(os) Municipais de Teresina (Sindserm), Sinésio Soares, a prefeitura de Teresina já recebeu 68 milhões de reais no início deste ano, mas ainda não efetivou o reajuste salarial dos professores.

“A prefeitura recebeu 68 milhões de reais em janeiro, então a prefeitura tem condições de cumprir as leis federais, passaram-se os 90 dias para que a prefeitura pudesse responder a o tribunal de conta sobre esse descobrimento. A greve começou justamente por essa falta de combinado”, enfatiza.
O coordenador ainda ressaltou que os grevistas acamparam em frente à Câmara durante todos os dez dias à espera do projeto da prefeitura, que nunca chegou aos parlamentares.

Um novo ato será realizado nesta quinta-feira (14) pela categoria, desta vez em frente à Prefeitura de Teresina, com o objetivo de cobrar a elaboração de um projeto que atenda às demandas dos professores.
“Estão sem negociação, por isso que a greve começou, não ouvi nenhuma resposta por parte do prefeito nem por parte do secretário de educação, o que nos resta é usar o recurso da greve que está dentro da lei e amanhã vamos fazer um ato cultural na frente a prefeitura exatamente para que o prefeito seja sensibilizado a enviar para a câmara para que os vereadores verifiquem se está dentro da legislação que em caso ele não estiverem entendendo vamos fazer uma audiência pública para explicar”, continuou.
Outro lado
O Viagora procurou o secretário interino de Educação de Teresina, Reinaldo Ximenes, para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o gestor não atendeu às ligações.
Relatório fiscal do último quadrimestre de 2024 é apresentado na Alepi
Conforme o levantamento, as receitas correntes do Piauí subiram de 16 bilhões, em 2023, para 17,9 bilhões em 2024.Divisa inicia capacitação sobre inspeções sanitárias no Piauí
Segundo a DIVISA, a primeira oficina está sendo realizada em São Raimundo Nonato, contemplando os 20 municípios que compõem o território da Serra da Capivara.Rafael Fonteles anuncia realização de seis concursos públicos em 2025
O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa na inauguração do novo prédio do Centro de Ciências da Natureza (CCN) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI).PM do Piauí recebe mais de 600 recrutas para curso de formação de soldado
De acordo com o governo, são 375 homens e 291 mulheres que se preparam para passar por adaptações visando assumir a nova função.Piauí terá isenção automática de IPVA para motos e veículos antigos
Além disso, caminhoneiros, taxistas, Pessoas com Deficiência (PcD) também tem direito à isenção do IPVA.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir