Viagora

Homem é condenado a 34 anos de prisão por matar namorada em Esperantina

O crime aconteceu em em abril de 2023,quando o acusado soube que sua namorada estava em um bar com o ex-companheiro.

O réu Antoniel Nascimento Rodrigues foi condenado pelo Júri a cumprir pena de 34 anos, 11 meses e seis dias por matar a namorada e tentar matar o ex-companheiro da vítima na cidade de Esperantina. O julgamento ocorreu nesta terça-feira (12), em sessão plenária do Júri, que contou com a participação do Ministério Público do Estado, representado pelo promotor Raimundo Nonato Ribeiro Martins Júnior.

De acordo com a denúncia do órgão ministerial, o crime aconteceu em abril de 2023, quando o acusado soube que sua namorada, identificada pelas iniciais C.O.D, estava em um bar com o ex-companheiro.

Consta na denúncia que o ex-namorado da vítima foi esfaqueado pelo réu três vezes, atingindo-o nas regiões do pescoço, braço e quadril, mas conseguiu empreender fuga e sobreviveu.

Já a mulher foi atingida com quatro facadas na região do peito e da cabeça, vindo a óbito. Desta forma, o Júri condenou o homem pela prática de feminicídio consumado e tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe e mediante recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa do ofendido.

O promotor destacou a importância do reconhecimento da qualificadora do feminicídio. “Essa reprovabilidade social, traduzida na forma do veredito e na fixação da pena, é mais um indicativo da crescente conscientização da comunidade quanto à necessidade de combate às formas de discriminação de gênero e violência contra a mulher, maximizando a aplicação da Justiça aos casos concretos ao tempo em que assegura a ordem pública”, ressaltou.

Facebook
Veja também