Viagora

Sílvio diz que é preciso colocar a Saúde Pública de Teresina para funcionar

O pré-candidato enfatizou ainda que a falta de cuidado com a população e péssima qualidade nos serviços públicos o motivaram a retornar à política, em busca de melhorias.

Sílvio Mendes (União Brasil) falou durante entrevista exclusiva ao Viagora, sobre as razões que o levaram a ser pré-candidato a prefeito de Teresina nas eleições deste ano e dos problemas enfrentados pela cidade na atual gestão.

De acordo com Sílvio, não estava nos seus planos lançar uma pré-candidatura, mas existiu um chamado para a missão. “Alguns fatos aconteceram, mas eu não tinha feito esse planejamento, foi coisa do destino. Aconteceram fatos e a gente não deve perder tempo com isso, são imprevisíveis, embora façam parte do comportamento humano e é preciso compreender nessa dimensão”, pontuou.

Foto: Alexia Dias/ViagoraSilvio Mendes
Silvio Mendes

O pré-candidato enfatizou ainda que a falta de cuidado com a população e péssima qualidade nos serviços públicos o motivaram a retornar à política, em busca de melhorias.

“O segundo fato é o descuido com a cidade de Teresina em qualquer área, a saúde muita atenção e é a maioria as reclamações. Além da educação que piorou muito, na limpeza urbana e o transporte público. E isso me incomoda, são muitos sofrimentos para a população que não recebe esse tipo de tratamento”, afirmou.

Sílvio Mendes, que também é médico, afirmou que hoje a maior indignação da população é com relação à saúde, que tem se deteriorado cada vez mais.

“Na saúde nós fizemos uma rede maior do que a necessidade da população porque se aqui tem dificuldade, no interior é maior, mas hoje falta recebido, por exemplo, nas unidades básicas de saúde”, complementou.

Para o pré-candidato, a rede pública precisa voltar a funcionar com eficácia para acabar com o sofrimento da população.

“O HUT, que nós construímos, na UTI falta remédio até para tratar convulsão, uma infecção. O sofrimento das mulheres nós diminuições com a construção de três maternidades, então construir mesmo com dificuldades e limitações é possível. È preciso colocar a Saúde Pública de Teresina para funcionar e atender as pessoas como elas merecem”, destacou.

Facebook
Veja também