Viagora

Rafael Fonteles prestigia aniversário solidário do Ministro Wellington Dias

O ministro do Desenvolvimento Social completa 61 anos de idade nesta terça-feira (5) e a comemoração antecipada ocorreu no Centro da Juventude Santa Cabrini, em Teresina.

Nesta segunda-feira (04), o governador Rafael Fonteles compareceu ao aniversário solidário em comemoração, antecipada, do aniversário de Wellingon Dias, ministro do Desenvolvimento Social. O evento foi realizado no Centro da Juventude Santa Cabrini, na região da Vila Irmã Dulce, zona sul de Teresina.

O ex-governador do Piauí completa 61 anos de idade, nesta terça-feira (5), e a iniciativa solidária é realizada anualmente pelo ministro. Rafael Fonteles destacou que a atitude de Wellington Dias expressa a importância da fraternidade.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíComemoração de aniversário solidário de Wellington
Comemoração de aniversário solidário de Wellington

“O gesto dele de todo aniversário comemorar em uma instituição que faz um trabalho social efetivo e pedindo presente não para ele, mas sim para quem mais precisa, é mais um exemplo que inspira a nós no foco em ajudar quem mais precisa. O exemplo de fraternidade de Jesus Cristo tem que fazer parte da nossa vida pública e é exatamente o mandamento principal”, ressaltou.

Segundo o Governo do Piauí, a solenidade contou com a apresentação musical de crianças assistidas pelo Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos “Esperançar”. Logo depois, foram promovidos momentos de homenagem.

A Irmã Denise Morra, coordenadora da instituição, parabenizou o ministro. “Estamos muito felizes com a presença do ministro em um lugar de vulnerabilidade, empoderando pessoas, sobretudo as mais vulneráveis”, afirma a coordenadora.

O ministro Wellington Dias frisou o relevante trabalho empenhado no Centro da Juventude Santa Cabrini. “De todo coração, quero agradecer os amigos. Há 23 anos, em 2001, fiquei olhando para os presentes que eu ganhava e imaginei que muitas pessoas precisariam mais do que eu. Desde então, escolho uma entidade e conto com a compreensão dos amigos para isso. Aqui, atendem cerca de 500 crianças e adolescência”, enfatizou.

O Centro da Juventude Santa Cabrini foi fundado no ano 2000, com o intuito de ajudar os mais vulneráveis através da formação e promoção humana.

Além disso, o centro é um espaço socioeducativo para crianças, adolescentes, jovens e suas famílias em situação de vulnerabilidade social, com a determinação de aprofundar o compromisso com a solidariedade e a justiça social.

Facebook
Veja também