Chapas da oposição são consistentes e experientes, avalia Sílvio Mendes
O pré-candidato a prefeito de Teresina explicou que a oposição tem três chapas, a do Progressistas, do União Brasil e do Republicanos, que precisa de ajustes.
O pré-candidato a prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), fez uma análise sobre as chapas proporcionais apresentadas pela oposição nesta segunda-feira (1º), durante evento na sede do Progressistas, em Teresina. O médico destacou que o grupo é consistente e formado por figuras já conhecidas pela população que carregam diversas experiências.
Sílvio explicou que existem três chapas, a do Progressistas, do União Brasil e do Republicanos, que precisa de ajustes. Além disso, o pré-candidato afirmou que muitos postulantes querem integrar o grupo, mas diante da legislação é necessário “enxugar”.

“Tem uns ajustes finais que irão acontecer até sábado, dia 06. Temos três chapas formadas, são boas e consistentes, de pessoas que são experientes e a cidade conhece. É a chapa do PP, do Republicanos e do União Brasil, é engraçado, pois disseram que não conseguiríamos formar uma chapa, mas agora temos mais pretendentes do que as vagas que a lei permite. Até sábado vamos resolver isso”, afirmou.
De acordo com o ex-prefeito da capital, o processo de montagem das chapas passa pelo seu crivo, mas também leva em consideração a opinião dos pré-candidatos.
“Eu acho que os candidatos a vereadores que tiveram a coragem de colocar seu nome em julgamento, eles mais do que ninguém sabem que companheiros devem ter. Então, existe ainda muito movimento e eu os deixo à vontade para que tenham menos dificuldade de conseguir se eleger, naturalmente passa por mim, mas eles têm essa liberdade de formar uma chapa”, explicou.
O pré-candidato também pontuou a importância de escolher bem seus representantes. “Campanha eleitoral existe para conversar com as pessoas, fazer comparações, ver o histórico de cada um, quem trabalhou pela cidade, quem só diz que vai fazer, é preciso saber escolher direito. Essa escolha dura quatro anos, muitos se arrependem”, avaliou.
PM encontra tablet e celular dentro de cela da vereadora Tatiana Medeiros
De acordo com informações preliminares, os aparelhos estavam escondidos em um compartimento oculto que fica na cela.Reunião da Executiva Nacional vai definir rumo do PDT, diz Evandro Hidd
O encontro será realizado nesta terça-feira (20) e terá como principal pauta o posicionamento político da sigla a nível nacional.Ministério Público aciona prefeita de Lagoinha do Piauí na Justiça
A ação civil foi ajuizada pelo promotor de justiça José William Pereira Luz e protocolada no dia 15 de maio deste ano.Promotor denuncia prefeito de Hugo Napoleão e quer criação do Fundo da Pessoa Idosa
O prefeito Luciano Filho informou que o município sequer foi citado dessa ação, mas já está providenciando a criação do Conselho.Juiz homologa acordo entre prefeito Marcelo Jatobá e o Ministério Público
O acordo se deu em razão de ação civil ajuizada pela promotora de justiça Amina Macedo Teixeira de Abreu Santiago.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir