Viagora

Progressistas apresenta pré-candidatos à Câmara de Teresina

O ato aconteceu na manhã desta segunda-feira (1º), na sede do partido, zona Leste de Capital.

Na manhã desta segunda-feira (1º), o Partido Progressitas realizou solenidade de lançamento de nomes de pré-candidatos que irão compor a chapa proporcional na sede do partido, no bairro Jóquei, zona Leste de Teresina.

O evento contou com a presença do Presidente Nacional do PP, senador Ciro Nogueira, da deputada federal Iracema Portella, do deputado federal Júlio Arcoverde, do pré-candidato a prefeito Silvio Mendes (União Brasil), de vereadores da capital, pré-candidatos a vereador e lideranças políticas. O intuito foi apresentar os nomes que são pré-candidatos à disputa da vaga de vereador na Câmara Municipal de Teresina.

De acordo com Ciro Nogueira, o evento é um marco que consolida o partido na eleição para a corrida do pleito municipal. “Agora o nosso grande trabalho, através da mobilização, das legendas dos nossos deputados estaduais, deputados federais e a minha participação para conquistar a sexta vaga, que seria histórico para o nosso partido”, disse o senador.

Foto: Alessandra Fonseca/ViAgoraPP realiza ato de filiação em Teresina.
PP realiza ato de filiação em Teresina.

Dentre os nomes lançados estão o ex-prefeito Elmano Ferrer, além dos que tentarão uma reeleição, como o presidente do Progressistas de Teresina Aluísio Sampaio e Ismael Silva.

Ciro ainda enfatizou está muito feliz com esse momento, onde ele afirma que vai trabalhar também por Silvo Mendes e Jeová. “Eu tenho certeza que os teresinenses saberá reconhecer quem está na oposição, seja do Progressistas, seja do União Brasil, do Republicanos, enfim, dos partidos que estão aqui conosco”, afirmou o líder do partido.

Segundo o pré-candidato Silvio Mendes, o grupo está muito forte. “Nós temos três partidos fortes; o Progressistas, o União Brasil e o Republicanos, todo com belas chapas. Agora, naturalmente, a população vai julgar e decidir, sempre lembrando que a gente não é aventura, a gente é certeza, nós nos conhecemos muito bem”, explicou Silvio.

Joel Rodrigues (PP) também esteve presente e afirmou que o Progressistas sai organizado e forte. “Pelas previsões, temos a certeza de quatro vagas mas vamos trabalhar por muito mais, com a força da própria candidatura majoritária, há uma possibilidade maior de votos nos partidos filiados a ela [pré-candidatura de Silvio Mendes]”, relatou.

Sobre os ajustes finais, ainda com a janela partidária aberta até o dia 6 de abril, o partido não descarta a adesão de novos integrantes ao partido. Silvio declarou diálogo com o vereador Luis André e vereador Dr. Leonardo Eulálio, ambos filiados atualmente ao Partido Liberal (PL).

Facebook
Veja também