Minisitério Público discute situação de animais do abrigo São José em Parnaíba
Segundo o órgão ministerial, a audiência aconteceu nessa terça-feira (09).
Nessa terça-feira (9), o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), através da 3ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, promoveu uma audiência crucial para debater a situação dos animais que habitam a Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) Abrigo São José, na cidade de Parnaíba.
O promotor de Justiça Ruszel Cavalcante liderou as discussões, e entre as decisões tomadas, ficou estabelecido que a Secretaria Estadual da Assistência Social (SASC) irá contatar a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (SEMARH) para realizar a castração dos animais, utilizando o serviço móvel de castração, conhecido como castramóvel. Além disso, foi acordado que a SASC realizará ajustes na estrutura do refeitório do abrigo, garantindo que os idosos não sejam perturbados pelos animais durante as refeições.
A 3ª Promotoria de Justiça assumiu a responsabilidade de contatar o representante do Centro de Zoonoses de Parnaíba, buscando apoio para a vigilância ambiental em saúde. Esse apoio envolverá a municipalidade, que já deu início ao processo de castração dos animais, garantindo a continuidade do tratamento.
Na audiência estiveram presentes o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Parnaíba, Rômulo Santos; a representante da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB Subseção de Parnaíba, Lina Mello; e o coordenador do Abrigo São José, Silas Silva. Além disso, participou virtualmente Edilene França, representante da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (SASC).
Conforme o órgão ministerial, ficou acordado que a Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB Subseção Parnaíba trabalhará em conjunto com o abrigo para realizar campanhas de adoção, buscando lares amorosos e responsáveis para os animais.
STJ mantém indenização de R$ 5 mil à vítima de estupro no Piauí
A decisão foi proferida nessa quinta-feira (5) após julgamento do recurso especial apresentado pelo Ministério Público do Piauí.Esperantina conquista ouro na alfabetização e celebra excelência na educação
O resultado foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), reconhecendo o trabalho dedicado da gestão municipal em garantir o direito à alfabetização de suas crianças.Programação natalina da Secult terá espetáculos musicais e teatrais em Teresina
A programação inicia-se no dia 16 de dezembro de 2024 e segue até dia 6 de janeiro de 2025 com uma programação artística que busca resgatar a essência do natal.Nova maternidade Dona Evangelina Rosa recebe nota máxima do MEC
De acordo com a Sesapi, o conceito máximo do MEC garante aos estudantes a certeza de uma formação de qualidade e de estrutura apropriada ao ensino.Princípio de incêndio atinge sala na Assembleia Legislativa do Piauí
De acordo com a nota emitida pela Diretoria-Geral da Alepi, o incidente foi provocado por um curto-circuito em um aparelho de ar-condicionado no segundo andar do prédio.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir