Viagora

Promotor recomenda que Equatorial Piauí adeque fornecimento de energia em União

De acordo com o Ministério Público, a concessionária de energia elétrica, representada por Thiago Prazeres Cunha, descumpriu o Termo de Ajustamento de Conduta.

O promotor de Justiça Rafael Nogueira expediu, no dia 03 de abril deste ano, recomendação administrativa em face da Equatorial Piauí Distribuidora de Energia para que promova adequações técnicas e expansão do fornecimento de energia elétrica na localidade Pierot, no município de União.

De acordo com o Ministério Público, a concessionária de energia elétrica, representada por Thiago Prazeres Cunha, descumpriu o Termo de Ajustamento de Conduta firmado em 18 de março deste ano. A empresa comunicou, posteriormente, que não tinha interesse em cumprir o acordo combinado em audiência extrajudicial.

Consta na recomendação que a Equatorial Piauí deve apresentar, no prazo de 10 dias úteis, o projeto de extensão e outros documentos que comprovem as adequações técnicas necessárias à expansão do fornecimento de energia elétrica na localidade, com a finalidade de evitar maiores prejuízos materiais aos moradores da região.

Além disso, o promotor estipulou o prazo de 30 (trinta) dias corridos, para que as adequações sejam feitas visando expandir, regularizar o serviço, além de sanar e evitar constantes oscilações de energia, de forma a garantir um eficiente, regular, seguro e contínuo fornecimento do serviço aos consumidores do referido loteamento.

Outro lado

Viagora procurou a empresa através da assessoria sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria a Equatorial Piauí não respondeu à reportagem.

Confira a nota de esclarecimento encaminhada pela assessoria da Equatorial Piauí.

A Equatorial Piauí informa que foi notificada sobre a recomendação administrativa do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), relacionado ao fornecimento de energia elétrica na localidade Pierot, município de União.

A Distribuidora também comunica que já está atuando na avaliação das melhorias, conforme recomendado pelo Ministério Público, a serem adotadas no fornecimento de energia da região e segue à disposição das autoridades competentes para os demais esclarecimentos.

Facebook
Veja também