Ministério Público e TCE lançam projeto para fiscalização de recursos públicos
O projeto “Ábaco-Abrindo Contas” busca incentivar os cidadãos a fiscalizar os recursos públicos.
O Ministério Público do Piauí (MP-PI) realizou, em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), o projeto “Ábaco-Abrindo Contas”, na última quinta-feira (20). O projeto busca incentivar os cidadãos a fiscalizar os recursos públicos.
O evento contou com diversas palestras e expôs ferramentas disponíveis na web, que podem ser usadas pelos cidadãos, para a fiscalização dos recursos públicos movimentados pelo Estado. Entre os palestrantes, esteve o Secretário de Planejamento do Estado do Piauí, Washington Bonfim.

“É preciso entender que o cidadão é fonte e destinatário de todos os recursos arrecadados pelo Estado. Então, o cidadão deve observar, desde a eleição de seus representantes até o atendimento de suas necessidades mais básicas. Isso é feito, através desse acompanhamento dos gastos públicos”, destacou o promotor Rubim Lemos.
O projeto foi idealizado pela 36ª Promotoria de Justiça de Teresina e conta com o apoio do Centro de Apoio Operacional de Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público (Cacop), da Assessoria de Planejamento e Gestão do MPPI (Assesplages) e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf).
Segundo o Ministério Público, a iniciativa também visa compartilhar com os cidadãos o conhecimento das ferramentas existentes na internet para o acompanhamento e a fiscalização dos orçamentos; bem como incentivar à discussão sobre os orçamentos, especialmente acerca da destinação de recursos e a melhoria dos portais de transparência dos órgãos públicos.
Teresina
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE-PI
Piauí
Economia
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessadosZPE Piauí registra crescimento de 3.500% nas exportações e atrai novos investimentos
Com 720 toneladas de cera de carnaúba exportadas, três novas empresas chegam ainda este ano e devem gerar milhares de empregosInscrições para o concurso da Sefaz-PI encerram na terça
O concurso é organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e oferece vagas para quatro cargos distintos.Serra de Santo Antônio em Campo Maior vira tesouro natural do Piauí
Localizado em área de transição entre Caatinga e Serrado, o parque se destaca como destino turístico sustentável e espiritual do PiauíCâmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir